Principal / Variedades / Hambúrguer de brioche do Nono

Hambúrguer de brioche do Nono

Os irmãos Vander e Wágner Becker cresceram ouvindo as histórias do seu avô (nono) João de Almeida Pereira. “Elas nos inspiraram a, antes de tudo, a sermos pessoas de bem, mas também nos fizeram sonhar alto”, afirma Vander.
Segundo Vander, o seu avô amava servir, trabalhou durante anos em muitas padarias da cidade. “Graças ao trabalho que fazia com tanto carinho e dedicação, nós também aprendemos a amar a panificação e seguir os passos dele. Ele sempre foi a nossa referência e seus ensinamentos nos acompanham até hoje.”
Em 2015, os irmãos decidiram investir em um negócio próprio e iniciaram a Panificadora Pão do Nono, em homenagem ao seu avô, já falecido. São sete anos servindo a diversos estabelecimentos da cidade, “fornecendo produtos com o sabor e o carinho que o Nono nos ensinou.”
Em 2022, os irmãos realizaram uma parte importante deste sonho: uma padaria própria, a Padaria Pão do Nono, que inaugurou no dia 15 de janeiro, na avenida Lautert Filho, 79A, bairro Centro, em frente à Comercial Elétrica Adelso Costa.
Lá existe, segundo Vander, um ambiente para receber os amigos e compartilhar alegrias “através da boa comida, seja para um lanche rápido, um café fresquinho ou o pão quentinho de cada dia.”
E um dos pães que fazem mais sucesso é o hambúrguer de brioche do Nono, do qual Vander passa a receita. São necessários 2 kg de farinha de trigo, 160g de açúcar, 40g de leite em pó, 20g de sal, seis ovos, 200g de margarina, 20g de melhorador de farinha, 1,2 litros de água gelada, 100g de farinha de trigo, para o pré-fermento, e 80g de fermento biológico.
Para o preparo, começar fazendo o pré-fermento, misturando 100g de farinha com um pouco de água e adicionando o fermento. Fazer uma massinha não muito hidratada e reservar até dobrar o volume.
Na bancada ou masseria, colocar a farinha e todos os ingredientes secos, misturar um pouco e acrescentar os ovos e a água. Logo após, colocar a margarina, misturar mais um pouco e acrescentar o pré-fermento. Misturar até o ponto de véu, uma massa lisa, brilhante e elástica.
Após, deixar descansar a massa por cerca de 10 minutos, cortar com peso de 75g cada hambúrguer. Fazer bolinhas bem lisinhas, amassar com a palma das mãos e colocar em uma forma ou um aro para o hambúrguer ter padrão de tamanho. Deixar crescer até dobrar o volume. Pincelar com gema de ovo e acrescentar gergelim em cima, se preferir.
Deixar o forno aquecido a 160° e assar por aproximadamente 17 minutos.
Segundo Vander, essa receita, com 2 kg de farinha, rende em torno de 56 hambúrgueres. “Já dá uma ótima noite entre amigos com muitos hambúrgueres. Mas quem achar muito, pode dividi-la até chegar a uma quantidade que seja da preferência.”
Quem quiser acompanhar mais o trabalho da Padaria Pão do Nono pode acessar as redes sociais @paodononotk, no Instagram, e Pão do Nono, no Facebook. O telefone de contato é o (51) 9 9578-9724.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ