Principal / Geral / Pastor deixa Igreja Assembleia de Deus após 23 anos de atuação

Pastor deixa Igreja Assembleia de Deus após 23 anos de atuação

Uma cerimônia, na noite da terça-feira, 30 de novembro, no templo sede da Assembleia de Deus, marcou a despedida do pastor Jaime dos Santos, depois de 23 anos de atuação junto à igreja. Pastor José Bento, 83 anos, que o apresentou à comunidade de Taquari, na sua chegada em 1999, esteve presente na noite da despedida para, simbolicamente, buscá-lo no retorno para Gravataí, onde tem residência.

Pastor Jaime está se jubilando, ou seja, deixando a função de pastor-presidente. “Estou me despedindo com muita alegria e satisfação na alma pelo carinho nesta cidade. Taquari é uma cidade linda e abençoada”, salientou em entrevista na manhã da quarta-feira, ao programa Mistura Fina Online da rádio web do jornal O Fato.
Jaime dos Santos é natural de Maracajá, em Santa Catarina, e mudou-se para Gravataí, no RS, para ser jogador de futebol. Naquele município, ingressou na igreja atuando como obreiro, diácono, presbítero e pastor. Foi designado para Taquari, onde chegou em 26 de janeiro de 1999. Agora, depois de mais de duas décadas de dedicação, está retornando para Gravataí onde dará continuidade ao trabalho, porém não como pastor-presidente de um campo. São mais de 40 anos de pastorado.
Durante sua atuação junto à igreja de Taquari, deu autonomia às igrejas de Tabaí e Paverama, aumentou o número de pessoas que frequentam a igreja e do patrimônio da instituição. “Templos foram construídos e muitos locais adquiridos para a Igreja. A Assembleia de Deus não tem dono. Há uma convenção que nos dá as diretrizes. Tudo o que há na igreja é da comunidade, seja uma poltrona, uma cadeira.” Atualmente, a congregação tem nove igrejas em Taquari, com representação em todos os bairros. A Assembleia de Deus está em Taquari há 89 anos. No início do seu trabalho junto à igreja foi adquirida uma kombi que era utilizada para a entrega de sopa e carreteiro para famílias nas comunidades de maior necessidade, por cerca de quatro anos. Durante a pandemia, os alimentos doados pelos membros da Igreja nas campanhas do quilo, a serem destinados às famílias que precisam, foram entregues no Centro de Recuperação, porque houve baixa procura naquele momento.
Para o pastor Jaime, a pandemia foi um dos piores momentos também para as igrejas. “Foi um período em que fizemos algo em que pastores antigos nunca tiveram essa experiência: você pedir aos membros que não venham, isso foi a pior dificuldade que tivemos, pedir para que não fossem à igreja.” Ele diz que foram muitos cuidados para preservar a saúde das pessoas que frequentam.
Pastor Jaime e sua esposa Loreli Terezinha receberam o título de Cidadão Taquariense. “Levo Taquari no coração”, salienta.
Na noite da terça-feira, também foi realizada a apresentação do novo titular da Igreja Assembleia de Deus. Pastor Claudecir Tavares Vieira e sua esposa Adriana Vieira, que deixaram a cidade de Tapera, assumiram o trabalho em Taquari. O prefeito André Brito e o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Porto, também prestigiaram a cerimônia, junto de pastores de diversos municípios.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ