O taquariense Levino Horn Neto, o Neto Gaúcho, 38 anos, ex-zagueiro de clubes como Juventude, Caxias, São Caetano, Vila Nova, entre outros, formado no Esporte Clube Pinheiros e escola Pinheiros/Duttra, que resolveu se aventurar na literatura no período da pandemia, lançou, no sábado, dia 16, o livro “A Vitória de um Anônimo”.
Residindo em Goiânia, Goiás, hoje empresário, o taquariense escreveu o livro para dar dicas de como jovens podem virar atletas profissionais. Longe dos gramados, mas com filho que tem interesse em seguir a carreira do pai, Neto disse que entendeu que seria o momento de contar a sua história, as dificuldades enfrentadas para estar entre os 3% dos jogadores que recebem altos salários no Brasil e, dessa forma, estabelecer um paralelo para dar dicas para pais e jovens que têm interesse em entrar nesse campo concorrido.
No livro, Neto conta os principais desafios, os mecanismos que devem ser adotados para não desistir e as pessoas que passaram por sua vida, desde os gramados do Esporte Clube Pinheiros. “Como pai, que vai com o filho aos campos, vejo que posso auxiliar os outros pais, desde o incentivo à participação até os caminhos a serem seguidos. Também posso mostrar para os meninos e meninas, que não devem esmorecer e dou como exemplo os percalços que tive na vida. Espero que ajude”, diz o atleta.
Inicialmente, o livro pode ser adquirido em versão e-book, livro em formato digital, pela plataforma Hotmart, no link https://go.hotmart.com/J60957633I?dp=1, no valor de R$ 34,90 e pode ser parcelado em quatro vezes no cartão. Segundo Neto, parte do lucro com as vendas será revertida para a escola de futebol Pinheiros/Duttra, onde o ex-zagueiro iniciou a carreira quando criança. Neto criou um perfil no Instagram para divulgar seu trabalho. Quem quiser acompanhar pode procurar por @avitoriadeumanonimo.