Principal / Geral / Escola de educação infantil do Leo Alvim Faller será inaugurada no dia 16

Escola de educação infantil do Leo Alvim Faller será inaugurada no dia 16

A Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Ribeiro, localizada no bairro Leo Alvim Faller, será inaugurada no próximo dia 16.
A data foi anunciada, nesta semana, pela Prefeitura de Taquari. A construção da escola de educação infantil iniciou em junho de 2016, com um investimento de R$ 1.372.954,76.
A secretaria de Educação realiza os últimos ajustes para iniciar a instalação dos móveis necessários ao educandário, que terá capacidade de atendimento para cerca de 120 crianças. O início das aulas será no dia 18 de outubro.
Conforme o prefeito André Brito, a abertura do educandário possibilitará a volta sem o rodízio semanal das crianças e possibilitará que alguns alunos da educação infantil de escolas estaduais (que atuam em parceria com o Município) sejam remanejados para a nova escola.
O patrono da nova escola, Darcy Ribeiro, foi antropólogo, educador e romancista. Nasceu em Montes Claros (MG), em 26 de outubro de 1922, e faleceu em Brasília, em 17 de fevereiro de 1997. Participou, com Anísio Teixeira, da defesa da escola pública por ocasião da discussão de Lei de Diretrizes e Bases da Educação; criou a Universidade de Brasília, de que foi o primeiro reitor e, nos anos de 1980, coordenou o Programa Especial de Educação e implantou os Centros Integrados de Ensino Público (CIEP), um projeto revolucionário que dava assistência em tempo integral, incluindo atividades recreativas e culturais.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ