A Madeireira Lomba Grande, que funciona na Cidade Baixa e atua na produção de paletes, está investindo R$ 1,5 milhão na construção de prédio próprio na localidade de Boa Esperança. O local possibilitará ampliação das atividades e deve dobrar o número de funcionários da empresa.
A estimativa é de que as novas instalações estejam prontas em janeiro de 2022. Atualmente, a obra é executada por cinco funcionários e contou com incentivo da Prefeitura de Paverama na execução da terraplanagem.
A madeireira, há oito anos sob a atual gestão, conta com 11 funcionários e projeta chegar a 20 colaboradores. Além da fabricação de paletes, o novo prédio possibilitará a produção de cavacos, voltados ao abastecimento de caldeiras industriais. A Lomba Grande, que utiliza 100% de matéria-prima local, proporcionará que os produtores consigam vender a maior parte da madeira à empresa, já que além dos toretes, utilizados na produção de paletes, comprará a parte destinada à lenha, para usar na fabricação dos cavacos.
