Principal / Região / PAVERAMA: Saúde estima que cerca de 800 pessoas ainda não se vacinaram

PAVERAMA: Saúde estima que cerca de 800 pessoas ainda não se vacinaram

A Prefeitura de Paverama está vacinando todos os moradores do município com 18 anos ou mais e já imunizou em torno de cinco mil pessoas com a primeira dose. No entanto, uma estimativa da secretaria da Saúde mostra que cerca de 800 pessoas que poderiam estar vacinadas ainda não procuraram o posto de saúde para aplicação da dose.
Segundo a pasta, se a procura continuar baixa, o município não deve receber mais unidades para a primeira dose da vacina, que deve ser destinada às cidades que estejam mais atrasadas na idade da imunização para avançar na campanha. “Pedimos que essas pessoas procurem a unidade de saúde o mais breve possível, seja para se vacinar ou para assinar o Termo de Recusa, e, então, podermos liberar essas doses para outras cidades, onde haja pessoas que queiram se vacinar”, disse o secretário da Saúde, Mauro Filipe de Oliveira.
Os profissionais da secretaria fazem busca ativa da população que ainda não procurou a unidade de saúde para se vacinar ou assinar o termo de desistência. “Para pessoas que não acreditam na eficácia da vacina, estamos trabalhando a conscientização e busca ativa, com o auxílio das agentes de saúde. Já quem não conseguiu vir por tempo, temos vacinação aos sábados e durante a semana, e pedimos que reservem um momento do seu dia para tomar a vacina”, complementou o secretário.
O prefeito Fabiano Brandão deixou um apelo aos paveramenses. “Eu sou enfermeiro de profissão e, se puder dar um conselho para as pessoas, é que elas se vacinem o quanto antes. Estudos mostram que uma pessoa vacinada e que porventura pegue Covid-19 tem 80% de chance de sobrevivência. Precisamos que todos aqueles que não tomaram sua vacina o façam o quanto antes”, destacou.
Para agendar a vacina ou assinar o termo de desistência, os moradores de Paverama devem ligar para o posto de saúde, através do número 3761-1113.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ