Principal / Geral / “A intenção é chegar à pavimentação de quase 90% da zona urbana”

“A intenção é chegar à pavimentação de quase 90% da zona urbana”

O prefeito André Brito esteve, na última segunda-feira, no programa Mistura Fina On-line, produzido pela rádio web do jornal O Fato.

Durante a entrevista, ele destacou um novo projeto para pavimentações de vias que vem sendo realizado pela administração municipal. O objetivo é, nos próximos três anos, pavimentar dezenas de vias e chegar próximo a 90% de calçamento na zona urbana.
“Nós fizemos um levantamento e detectaram 65 ruas a serem pavimentadas. Estamos fazendo 12 e a nossa meta é pavimentar pelo menos 47 ruas nos próximos três anos. A intenção é chegar à pavimentação de quase 90% da zona urbana de Taquari”, disse o prefeito.
André Brito informou que o setor de planejamento, acompanhado do vice-prefeito Ramon de Jesus, está atualizando as medições de comprimento e largura das vias que não possuem pavimentação para determinar os custos necessários das obras e o que será possível realizar nos próximos anos. “Já fizemos um ciclo de financiamentos para pavimentações e estamos terminando os pagamentos. Queremos começar mais um ciclo de pavimentação e recuperação dos asfaltos existentes”, relatou o prefeito. Para isso, será buscado novo empréstimo financeiro para os projetos.

Capela mortuária

André Brito informou que a obra está praticamente pronta, mas só deve ser entregue com o avanço da vacinação. “Não abrimos ainda por causa da pandemia, porque, se houver três ou quatro velórios ao mesmo tempo, vai gerar aglomeração”, disse.

Centro administrativo

Em relação à conclusão da reforma do Centro Administrativo, utilizado pela maior parte dos departamentos da Prefeitura de Taquari, André Brito informou que será realizada nova licitação para conclusão do subsolo e primeiro andar do prédio. “O contrato anterior superou o limite de aditivos e não poderíamos continuar a obra com a mesma empresa. Então fizemos o novo layout dos andares e vai para licitação”, disse. O restante do prédio já está concluído e é utilizado pela administração municipal desde 2020.

Prédio da antiga Prefeitura

O prefeito informou que esteve em reunião com o Ministério do Turismo nos últimos dias e solicitou recursos para a reforma do prédio histórico que antigamente era utilizado pela Prefeitura. Também foram solicitados valores para a reforma do Museu Casa Costa e Silva. “O que nos foi informado é que o governo não tem condições financeiras para as obras, mas abriu a possibilidade de uma alternativa de lei de incentivo”, relatou. Segundo André Brito, a lei permitiria que empresas custeassem a obra, destinando valores de impostos e recebendo 100% do custo em isenção. Também há possibilidade de realizar as reformas através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Governo do Estado, onde as empresas abateriam, no ICMS, 90% do valor destinado à obra. De acordo com o prefeito, serão buscados parceiros na iniciativa privada e, se conseguir 50% do valor com as empresas, a Prefeitura custeia o restante com recursos públicos.

Banheiro público

Em relação à falta de banheiros públicos, André Brito disse que o problema deve ser solucionado nos próximos anos. Isso porque a administração municipal está elaborando projeto para recuperação do banheiro da Praça Matriz e também será feita reforma na Praça da Bandeira, onde serão construídos sanitários.

Praça no Leo Alvim Faller

André Brito destacou que está em licitação a construção de uma quadra coberta de grama sintética no Leo Alvim Faller, dentro de um projeto de construção de complexo esportivo no local. Além desta obra, está sendo projetada a construção de uma quadra de piso, pracinha, pista de caminhada e academia de saúde para uma praça no bairro. Tudo ficará nas proximidades da creche que está sendo construída na rua Professora Carolina Alvim. Sobre o posto de saúde, projetado desde 2019 no bairro, o prefeito relatou que foi necessária nova licitação para realização da obra e que o processo está em andamento.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ