Principal / Geral / Prefeitura organiza abrigo temporário para moradores em situação de rua

Prefeitura organiza abrigo temporário para moradores em situação de rua

A secretaria municipal de Assistência Social está organizando um abrigo temporário para pessoas em situação de rua. É a primeira vez que a iniciativa está sendo adotada no município e deve beneficiar, pelo menos, três pessoas que atualmente estão dormindo em locais públicos da cidade. O número de moradores de rua já foi maior em Taquari, mas alguns casos estão recebendo cuidados em instituições de saúde no momento.

O abrigo deve começar a funcionar até o dia 1º de agosto e será somente para os dias de inverno. “A pasta está organizando uma casa, que atenda às necessidades e possa acolher as pessoas em situação de rua. O local deverá conter dois quartos (masculino e feminino), banheiro e uma peça para fazerem as refeições”, informou a Assistência Social.
Serão oferecidas duas refeições diárias, janta e café da manhã. A comunidade pode ajudar doando roupas e alimentos à secretaria, que irá disponibilizar diariamente vestimentas limpas a essas pessoas. “Terá um responsável por abrir a casa às 19 horas e receber os moradores de rua, orientá-los para banho, janta e pernoite. Da mesma maneira, no dia seguinte, a pessoa será responsável pela limpeza e higienização da casa, sendo que o abrigo estará aberto das 19h às 8h”, informou a secretaria.
O valor do investimento necessário para o abrigo, que deve funcionar somente no inverno, está sendo calculado pela Prefeitura, pois ainda não foi firmado o contrato do aluguel para a realização do novo serviço. A administração também informou que o abrigo estará aberto para entidades religiosas e voluntários que queiram desenvolver atividades assistenciais no local.
A secretaria de Assistência Social também informou que, mesmo sem o início das atividades do abrigo, trabalha no acolhimento e auxílio de pessoas em situação de rua, com doação de alimentos e agasalhos. Ainda, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Sociais (CREAS), busca a retomada do vínculo familiar das pessoas em vulnerabilidade ou situação de rua.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ