A dupla sertaneja formada, há três anos, por Douglas Pereira, 36 anos, e João Luiz Vieira, 42 anos, prepara- se para rodar o Brasil divulgando suas músicas autorais. Os moradores de Taquari lançaram um CD com, 12 canções, há cerca de dois meses e organizam promoções e live nas redes sociais em busca do sonho da carreira musical.
Caminhoneiros, eles pretendem aproveitar o trajeto da profissão para realizar apresentações e divulgar suas músicas. São nove canções autorais, duas composições de um amigo e uma regravação. “A gente é um pouco eclético, até porque o caminhão te leva a vários lugares, então gravamos um pouco de tudo, tem sertanejo raiz, forró, algo mais para o lado gauchesco, mas tudo deriva do sertanejo mesmo”, contou Douglas.
No sábado, 24 de julho, os dois farão uma apresentação ao vivo pelas redes sociais Facebook, Instagram, Tik Tok e Youtube, no perfil e canal Douglas O Viajante. A transmissão ocorre a partir das 20h.
Após a live, a dupla deve seguir viagem de caminhão até São Luís, no Maranhão, onde já tem carregamento agendado para entrega no Mato Grosso. No caminho, eles aproveitarão para divulgar o trabalho na música.
Douglas e João Luiz também estão promovendo uma rifa que terá o sorteio durante a live do dia 24 de julho. O prêmio é um Passat, ano 1986, quatro portas, modelo iraquiano. O carro pertence a Douglas e o dinheiro da rifa será revertido à reforma de uma caminhonete, em que a dupla pretende instalar sonorização, para ampliar a divulgação do trabalho pelo país. Quem quiser colaborar com a ação pode entrar em contato com os músicos pelas redes sociais (Douglas O Viajante) ou pelo telefone (51) 998690469, que também é a chave PIX e contato de WhatsApp para compra online da rifa.
A dupla participou do programa Mistura Fina On-line, produzido pela rádio web O Fato, na última quarta-feira. A entrevista completa pode ser assistida na página do jornal nas redes sociais Facebook e Instagram.
Curiosidade
Nas redes sociais de Douglas, também está disponível um vídeo em que ele aparece cantando junto com Zé Neto, da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. A gravação foi feita em um posto de gasolina e teve grande repercussão na época, setembro de 2020. Zé Neto, já conhecido nacionalmente, juntou-se aos caminhoneiros em um posto na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, tocou violão e cantou uma música, com a participação de Douglas Pereira.