Principal / Geral / Começa a imunização anticovid-19 das pessoas com 35 anos

Começa a imunização anticovid-19 das pessoas com 35 anos

A semana foi movimentada nos postos de saúde Praia, Central e Colônia 20. A imunização contra o coronavírus chegou, ontem, na faixa das pessoas com 35 anos sem comorbidade.

Taquari recebeu, na última semana, 1.698 doses destinadas a primeira aplicação e 865 para a segunda, em remessas de Astrazeneca, Pfizer e Jansen (dose única).
No sábado, 3 de julho, a imunização foi aberta para as pessoas com 40 anos ou mais. Na quinta-feira, 8 de abril, chegou aos 35 anos ou mais.
A vendedora Viviane Pereira Litarowics, 38 anos, chegou no posto de saúde do bairro Caieira às 7h da manhã para garantir a dose e porque tinha o compromisso de trabalho pela manhã. Ela estava ansiosa pelo momento. “A gente fica (ansioso) para fazer a vacina de uma vez e dar uma amenizada nessa questão do vírus.”
Na tarde de ontem, havia doses da vacina anticovid-19 disponíveis nas unidades do Caieira e Colônia 20.
Segunda dose – A secretaria de Saúde emitiu um comunicado, na manhã de ontem, no qual solicita que as pessoas que tenham a segunda dose da vacina contra a covid-19 marcada para o sábado, 10 de julho, se possível, façam a imunização na tarde da sexta-feira, 9 de julho. É necessário fazer a segunda dose na unidade de saúde em que ocorreu a primeira aplicação.

Semana tem um óbito por complicações da covid-19

Taquari registrou, na terça-feira, 6 de julho, o óbito de um homem, de 75 anos, em decorrência de complicações do coronavírus. Este é o primeiro registrado em julho de 2021 e o 69º em Taquari causado pela covid-19, desde junho de 2020.
Até a tarde de ontem, Taquari registrava oito casos ativos de coronavírus. Na semana passada (quinta-feira, 2 de julho), eram 16 casos ativos, ou seja, quando uma pessoa pode transmitir o vírus a outras e deve ficar no isolamento. O município tem 3.255 casos identificados, desde 30 de março de 2020, sendo 3.178 recuperados. Há 18 pessoas aguardando resultado de exames e 50 monitoradas.
No Hospital São José, são três pessoas internadas nos leitos de UTI covid-19, sendo duas de Taquari e uma de Hulha Negra, e duas nos leitos clínicos de tratamento da doença, ambas de Taquari.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ