Principal / Geral / ONGs de proteção aos animais recebem casinhas da Prefeitura

ONGs de proteção aos animais recebem casinhas da Prefeitura

Foram entregues, na quarta-feira, 30 de junho, as 20 casinhas construídas pelo Departamento de Trânsito e Limpeza Urbana de Taquari, dentro do Projeto “Abrigue Um Animal de Rua”. As unidades foram entregues às Organizações Não Governamentais (ONGs) de Taquari, Protetores e Os Salvadores, sendo 10 para cada uma.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, as instituições serão responsáveis pela manutenção e distribuição das casinhas na cidade. “A gente sabe da importância de apoiarmos a causa animal e essa é uma iniciativa que não teve praticamente nenhum custo para o município”, destacou o prefeito André Brito.
Além dessa iniciativa, desde maio a administração municipal assinou o contrato de prestação de serviço, por um ano, no valor de R$ 3,4 mil, para castração de animais. Através dessa ação, a Prefeitura, em parceria com as ONGs de proteção do município, promove o controle populacional dos animais, por meio de educação ambiental, castração e guarda responsável.
Pelo contrato, são realizadas 20 castrações por mês. Cada uma das ONG tem direito a dez procedimentos por mês e será responsável por encaminhar as demandas e solicitações para castrações. “Entendemos a importância do trabalho em prol dos animais, que passa, também, pela questão de saúde pública. Seguiremos com um diálogo franco e de parceria com as entidades protetoras”, afirmou o prefeito André Brito.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ