O presidente do Legislativo, Pedro Araújo dos Santos (PDT), sugeriu, através de indicação e orientação do Ministério da Mulher, a vacinação dos conselheiros tutelares.
Na exposição de motivos, o vereador citou os constantes ambientes de risco em que os conselheiros circulam, como delegacia, hospitais e outros. Acrescentou que 26 municípios gaúchos recomendaram a vacinação desses profissionais, e que as vacinas que sobraram de outros grupos prioritários podem ser utilizadas na imunização dos cinco funcionários. “O atendimento das crianças e adolescentes não pode ser negligenciado durante a pandemia.”
O vereador Fabiano de Oliveira sugeriu que se façam ajustes na parada de ônibus em frente à lotérica, na rua 28 de Dezembro, no Centro da cidade.
Projetos aprovados
Os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder contribuição financeira para Aida Terezinha Lopes de Oliveira para tratamento de aneurisma cerebral.
Os planos plurianual e de diretrizes do município sofreram alteração através de projeto de lei, com abertura de crédito especial no valor de R$ 450 mil, contratado junto ao Banco do Brasil, para compra de material permanente, como máquinas para a secretaria de Agricultura e Obras.
Outro projeto de lei aprovado autoriza o chamamento público do serviço de digitalização de documentos. O Legislativo aprovou projeto de denominação de rua, Joaquim dos Reis, e da Unidade de Saúde, na rua 28 de Dezembro, Celina Francisca de Oliveira.