A Delegacia de Polícia de Fazenda Vilanova, com apoio da Delegacia de Bom Retiro do Sul, trabalhou, na terça-feira, 4 de maio, no salvamento de dois cachorros e dois bois, que estavam em situação de maus-tratos numa propriedade na localidade de Linha Conceição, em Fazenda Vilanova.
Conforme a DP, uma veterinária acompanhou a equipe e atestou a situação de maus-tratos aos animais, que estavam “sem água e comida, extremamente desnutridos”. Segundo a DP, eles foram encaminhados para espaços onde serão bem cuidados.
Também na tarde da terça-feira, a DP recebeu outra denúncia de maus-tratos em localidade no interior de Bom Retiro do Sul e fez o salvamento de uma cadela com seus filhotes. A denúncia, nesse último caso, conforme a DP, era de que o dono do animal estava jogando-os para o alto na tentativa de matá-los. Os animais foram resgatados e também entregues para outras pessoas cuidarem.
Nos dois casos, os proprietários dos animais não estavam em casa e serão intimados a comparecer para prestar esclarecimentos.
A lei de crimes ambientais alterou, no ano passado, a pena para maus-tratos a animais, tornando o ato mais grave e cabível de reclusão de dois a cinco anos.
Além disso, verifique
TABAÍ: Duplicação da RSC-287 causa transtornos para a população
A duplicação da RSC-287, via que atravessa a cidade de Tabaí tem causado muitos transtornos, ...