Na noite da última sexta-feira, foram presas em flagrante duas pessoas, um homem e uma mulher, na RSC-287, suspeitas de furtos em Santa Cruz do Sul, ao longo daquele dia. Outras duas mulheres que também estavam no veículo foram ouvidas e liberadas, mas serão investigadas quanto à participação nos furtos.
Os suspeitos dos furtos ocorridos na sexta-feira, 16, em Santa Cruz do Sul, foram identificados após abordagem ao veículo que ocupavam na RSC-287, em Taquari, por volta das 20 horas.
Conforme ocorrência policial, a Brigada Militar de Venâncio Aires recebeu informações do setor de inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e iniciou buscas pelo veículo dos suspeitos, que estaria seguindo pela RSC-287 no sentido interior – Porto Alegre. O GM Classic foi localizado perto do trevo de Vila Mariante e começou a ser acompanhado até o posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Taquari, onde aconteceu a abordagem.
Conforme os policiais, o carro estava cheio de roupas, ainda com etiqueta, peças de bazar e produtos de higiene, possivelmente furtados em lojas de Santa Cruz do Sul durante aquele dia. Os suspeitos não possuíam notas fiscais dos produtos e alguns comerciantes vítimas dos furtos teriam reconhecido as mercadorias.
Diante dos fatos, os quatro ocupantes do veículo, um homem de 42 anos, motorista, e três mulheres, de 23, 26 e 33 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, para registro da ocorrência. O homem que dirigia o carro e a mulher de 26 anos foram presos em flagrante por furto qualificado e encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. As outras duas mulheres foram ouvidas como testemunhas e, após, liberadas. Contudo, a participação delas nos furtos ainda será investigada.
