O morador de Fazenda Vilanova, André Diedrich, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 7 de dezembro. Entre os assuntos abordados pelo munícipe, ele destacou a atuação das mulheres na última eleição municipal.
Segundo ele, foram 744 votos direcionados às mulheres. “Dessa vez, as mulheres foram protagonistas desta eleição e o resultado disso é que foram eleitas duas vereadoras para os próximos anos.” Ele também direcionou sua fala a uma das eleitas, Angela Bilhar (PP), que estava na plateia. “As pessoas diziam que ela era um exemplo de garra, determinação e muito trabalho, mas que quando chegasse na hora decisiva talvez não tivesse condições financeiras de competir com os mesmos de sempre e talvez por isso ficasse de fora. Quero dizer a essas pessoas que duvidavam dela que 2020 provou exatamente o contrário.”
Diedrich reforçou o pedido feito pelo vereador eleito, Délcio Souza (Republicanos), na sessão da semana passada, na possibilidade de uma mesa-diretora da Câmara por aclamação. “Sugiro que a nossa oposição, formada por quatro pessoas muito capazes e inteligentes, os eleitos da situação também, temos um vereador eleito por um terceiro partido, que seja amadurecida a ideia de talvez os quatro mais votados no pleito formassem a mesa no primeiro ano. Porque será um ano de recomeço, um ano muito difícil em que vamos ter que reaprender e começar tudo de novo. Queremos que seja um ano de pós-pandemia, mas não sabemos até quando isso vai.”
O vereador Marcos Roberto de Souza, o Codécio, (PP) fez um relatório dos seus trabalhos nos dois mandatos como vereador e como presidente do Legislativo em 2019. “Posso sair de cabeça erguida na rua porque não fiquei devendo nenhum real para ninguém e aqui dentro acredito que saí como amigo e com respeito. (…) Essas coisas todas que aconteceram aqui não foi só o vereador Codécio, cada um teve a sua parte. Para ser presidente, eu precisei dos votos de vocês e isso é muito importante. Muitas vezes a pessoa tem que pensar bem antes de tomar uma atitude porque pode ferir muita gente. Me dediquei a ajudar muito os outros e esqueci de ajudar a mim mesmo e muitas vezes se esquecendo de ajudar a si mesmo, só querendo ajudar aos outros, o cara sai prejudicado.”
Durante a sessão foram aprovados dois projetos de lei. O que altera o regimento interno da Câmara de Vereadores e o que estima receita e fixa despesa para o exercício de 2021 no Município de Fazenda Vilanova. A previsão da Receita e da Despesa total é de R$ 24.417.000,00. Excluído o Fundo de Previdência Municipal, fica em R$ 22.497.000,00. Conforme a exposição de motivos do Projeto de Lei, a receita foi fixada com base nas projeções fornecidas pela Federação das Associações dos Municípios (FAMURS) e pelo setor de arrecadação de Fazenda Vilanova.
Além disso, verifique
TABAÍ: Duplicação da RSC-287 causa transtornos para a população
A duplicação da RSC-287, via que atravessa a cidade de Tabaí tem causado muitos transtornos, ...