Principal / Variedades / A torta de Óreo da Manuela Marros

A torta de Óreo da Manuela Marros

A jovem Manuela Marros Gonçalves, 17 anos, compartilha a receita de uma saborosa sobremesa, a torta de Óreo. Para fazer a massa, são utilizados dois pacotes de bolacha Óreo e cinco colheres de margarina sem sal em temperatura ambiente. “Tire o recheio do óreo e não jogue fora. Coloque as bolachas em um saquinho ou mixer e bata até ficar uma farofinha. Depois, misture com  a margarina , formando  uma massa, uma farofinha mais consistente”, explica.
A massa deve ser espalhada em uma forma, de preferência que dê para tirar o fundo, e colocada para assar em forno a 180º, por cerca de 10 a 20 minutos. Reservar  a massa e fazer os recheios.
Para o primeiro, são necessárias duas xícaras de leite, duas caixas de leite condensado, duas gemas, duas colheres de sopa de amido de milho e duas colheres de margarina. O primeiro passo é tirar a película do ovo, o que pode ser feito com auxílio de coador. Depois, é só misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até engrossar. “Se você vir que não está engrossando, pode acrescentar um pouco mais de amido de milho. Dissolva, em um copo, uma colher de sopa de amido para dois de leite”, conta. O creme deve ir à geladeira, antes de ser colocado sobre a massa da torta. Também é possível acrescentar pedaços de bolacha ao recheio.
Para a cobertura,  precisa-se de  duas barras de chocolate meio amargo e uma caixinha de creme de leite. O chocolate deve ser picado e colocado para derreter, no micro-ondas ou em banho-maria. Após, é só misturar com creme de leite e colocar sobre o recheio de creme branco. “Todos os ingredientes que utilizo são zero lactose”, relata Manuela.
A torta deve ser colocada para gelar por, pelo menos, uma hora antes de servir.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ