Há um ano e meio desenvolvendo atividades em prol dos animais, a Associação de Proteção Animal de Paverama (Apave) tornou-se uma Organização Não Governamental.
A classificação, segundo a presidente Janaína Dickel, dá ainda mais respaldo para o trabalho do grupo. “Com a formalização da Apave para organização não governamental (ONG), a associação pode organizar eventos para arrecadar verba para o trabalho, conseguir criar uma conta no banco para receber transferência e dá ao trabalho uma responsabilidade maior, visto que hoje a Apave tem o dever também de fiscalizar maus tratos”, disse a presidente da entidade.
A ONG é formada por voluntários e o grupo presta atendimento a cães e gatos abandonados e em situação de maus tratos, buscando, principalmente, novos lares para os animais.
Para custear os serviços da Apave, como rações e atendimentos veterinários, são realizadas promoções junto à comunidade. Uma delas ocorre no próximo sábado, na rua 4 de Julho, com um brechó solidário. A atividade é realizada em parceria do Brechó do Bem e a Associação de Proteção Animal. Todo o lucro arrecadado com as vendas será dividido entre os grupos organizadores. Outras ações realizadas são pedágios solidários e distribuição, pelo comércio, de cofres em formato de casinhas, para arrecadação de contribuições voluntárias da comunidade.
A diretoria da entidade está assim constituída: presidente,Janaína Dickel Bilhar; vice-presidente, Megui Borges ;tesoureira: Serli Von Muhlen ; vice-tesoureira , Marines Rekziegel; secretária, Bruna Quadros; vice-secretária, Renata Althaus e conselho fiscal, Daniela Machado, Laura Follmer e Juliana Oliveira.
