Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Partido Progressista anuncia que não terá candidatos ou coligação para prefeito e vice

MISTURA FINA: Partido Progressista anuncia que não terá candidatos ou coligação para prefeito e vice

Depois de muita especulação sobre coligações com PDT ou PSDB, na majoritária, o Progressista quebrou o silêncio e anunciou que estará sozinho na eleição de 2020. Sem coligação, o partido não colocará candidatos a prefeito ou vice e deixará seus 14 pré-candidatos a vereadores livres para decidirem quem apoiar.
Segundo o presidente do partido, Rogério Santos, a decisão é inédita e foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus. “É momento de pensar na saúde dos taquarienses”, disse Rogério, em vídeo enviado à imprensa.

 

2° Ciclo Grandes Debates da Famurs será na próxima segunda-feira

O prefeito Maneco, atual presidente da Famurs, participa, na próxima segunda-feira, 14 de setembro, do segundo encontro do Ciclo de Grandes Debates sobre o Municipalismo e Desafios da Gestão nos Novos Tempos, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O tema será “Qualificar a governança pública, um desafio da atualidade para os municípios brasileiros”.
Maneco será o mediador da conversa com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes; o ex-ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão; o ex-presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani  e o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Luiz Corrêa Noronha.
A ideia dos encontros é debater assuntos que possam auxiliar as ações dos gestores municipais nos próximos anos, uma vez que novas estratégias serão necessárias após a pandemia que tem afetado diretamente a vida nos municípios. Serão cinco painéis com temáticas nas áreas de Ciências, Sociedade, Saúde, Artes e Política.
O primeiro encontro ocorreu em 31 de agosto e contou com a participação presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o ex-governador do Estado, Tarso Genro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
O Ciclo Grandes Debates é transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube da Famurs. O projeto recebe patrocínio do BRDE e apoio do Serpro e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Live no dia 20 de setembro

A Liga das Entidades, em parceria com a Prefeitura de Taquari, realizará  live no dia 20 de setembro, para marcar as comemorações alusivas à Revolução Farroupilha. Os detalhes do evento serão divulgados na próxima semana.

Convenções em Taquari

Sexta-feira (11) – Progressistas, das 11h às 14h, online, pela plataforma Zoom Meetings.

Sábado (12) – PDT, das 8h às 12h, na Câmara de Vereadores, e PT, das 14h às 18h, no mesmo local, somente com membros da executiva municipal.

Terça-feira (15) – MDB, das 18h30 às 22h30, na avenida Açorianos, 838, bairro Coqueiros, com membros da executiva municipal.

Quarta-feira (16) – PSDB, das 18h às 21h, pela plataforma Meet – Google.

Calendário eleitoral de setembro

Veja as principais datas do calendário eleitoral, previstas para o mês de setembro.

15 de setembro – Último dia para o postulante à candidatura realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o   uso de rádio, televisão e outdoor.

16 de setembro – Último dia para realização de convenções partidárias.

26 de setembro – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento do registro de seus candidatos.

27 de setembro – Início da propaganda eleitoral, inclusive pela internet.

Calçamento no Praia

MISTURA - Calçamento 01As obras de calçamento do bairro Praia estão quase prontas. Os buracos, barro e poeira deram lugar a novas pavimentações. A criançada aproveita!

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ