A reportagem do jornal O Fato seguiu, nesta semana, em busca das informações sobre a obra que iniciou, na quarta-feira, 2 de setembro, no campo de futebol localizado junto ao Parque Municipal.
Na semana passada, após o início do trabalho das máquinas, a reportagem solicitou informações sobre o que seria feito no local e o valor do investimento. No entanto, até o fechamento da edição, não obteve resposta.
A Prefeitura, nesta semana, também não respondeu aos questionamentos e, através da assessoria de imprensa, informou que “em respeito à população, a Prefeitura deu esse assunto por encerrado” e que o posicionamento da administração tinha sido dado em uma entrevista para um veículo de comunicação da região.
Na transmissão ao vivo pela rede social da noite da terça-feira, 8 de setembro, o prefeito afirmou que será modificado o formato do campo de futebol. O espaço, que era de grama para times de onze competidores cada, terá uma quadra society para grupos de sete jogadores cada. A quadra society tem as laterais fechadas pelas redes de proteção e é feita com grama sintética. O prefeito afirmou que a grama sintética tem maior resistência em decorrência do uso.
Cenci falou também que o campo de onze era pouco utilizado e que tinha sido cedido ao time do Águia Azul, que representava o município em competição regional, mas não tinha campo sede, porém, fez a devolução à Prefeitura por falta de estrutura, como vestiários. “Deixamos o campo à disposição da comunidade e nunca foi usado”, completou.
O prefeito entende que o Parque Municipal não é o local para o campo de futebol onze e afirmou que está negociando uma área para a construção do espaço esportivo. “Particularmente, vejo que não é o local. Fazenda Vilanova precisa e vai ter um campo de futebol. Só que naquele local não é adequado”.
A obra no campo integra o projeto de revitalização do parque municipal, que inclui playground novo para as crianças, quadras para futebol de areia e voleibol, quiosques para churrasco. O espaço já recebeu iluminação, pavimento nos passeios, nova estrutura da ponte do laguinho e cercamento. Cenci disse ainda que precisa do espaço para a realização da Expofaz, feira agropecuária, da indústria e do comércio, realizada pelo aniversário do município.
O prefeito não informou o valor do investimento no campo de futebol.
