A Escola Estadual de Ensino Médio Fazenda Vilanova realiza, todos os anos, uma atividade para comemorar o Dia do Estudante. No entanto, no último 11 de agosto, devido à pandemia, a programação teve que ser diferente.
Seguindo os cuidados para a prevenção do coronavírus, a equipe diretiva, professores e funcionários realizaram uma carreata e visitaram todos os 137 alunos de Ensino Médio, tanto do centro quanto do interior de Fazenda Vilanova. Durante o trajeto, os estudantes recebiam em suas casas, uma máscara com o escrito: “escola do coração”. “Dessa forma, a escola procura conhecer um pouco mais a realidade de cada aluno e, juntos, estudantes, família e escola superaremos este momento e nos fortalecemos”, diz a diretora Iara Margareth Reis. Na oportunidade, segundo Iara, teve a “busca ativa” dos estudantes que não estão realizando as atividades das aulas remotas.
A diretora conta que recebeu uma mensagem de uma aluna, depois da visita da equipe da escola: “Estava pensando em parar este ano, pois não estava me acostumando com as aulas assim… e tudo mais, mas hoje, quando vocês fizeram aquela surpresa para nós, me fez pensar que, por mais difícil que as coisas estejam, sempre têm pessoas para nos fazer sentir especiais, de fazer com que busquemos algo mais”, conta a diretora.
A aluna, que prefere não ser identificada, disse a O Fato que já pensava em desistir de estudar neste ano. “Está complicado pra mim em virtude das aulas a distância. Daí, quando pensei em falar com a diretora, fui surpreendida com a carreata. Mesmo distantes, eles lembraram de nós e isso me fez pensar que, apesar de tantas dificuldades, estão ali por nós. Isso me fez perceber que não vale a pena desistir dos nossos sonhos”, contou a estudante do terceiro ano.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...