Principal / Geral / Taquari chega a 200 casos confirmados de coronavírus

Taquari chega a 200 casos confirmados de coronavírus

O número de casos de Covid-19 em Taquari segue aumentando. Na última semana, a secretaria da Saúde registrou 202 pacientes positivos. Até a quinta-feira anterior, 23 de julho, eram 191. Os 11 novos casos são de quatro mulheres, com idades de 26, 27, 68 e 73 anos, e sete homens, 15, 41, 33, 36, 50 e 55, e uma criança de seis anos.
O município tem 30 casos ativos e, no início do mês, eram apenas seis. “Isso obriga a aumentar o cuidado e as medidas preventivas”, salienta o prefeito.
Há 169 recuperados, o que corresponde a 83% dos pacientes positivados; 224 pessoas aguardando o resultado do teste e 350 monitoradas pela secretaria da Saúde. O município contabiliza três óbitos.
Na UTI do Hospital São José de Taquari, há quatro pessoas, uma de Camaquã, uma de Bom Retiro do Sul e duas de Gravataí.

COVID - Gráfico 01

COVID - Gráfico 02

Teste do prefeito tem resultado negativo

O prefeito Maneco passou a semana em isolamento depois de ter contato com uma pessoa com resultado positivo para coronavírus. Para cumprir o protocolo, ele estava trabalhando da sua casa desde a sexta-feira, 24 de julho, de onde realizou a tradicional transmissão ao vivo pela rede social, na segunda-feira à noite.
Na tarde de ontem, ele anunciou em vídeo, na rede social, que o teste teve resultado negativo para coronavírus.

Sem espaços públicos aos finais de semana

Para reduzir o número de contaminados no município, estão em vigência, desde a sexta-feira, 24 de julho, medidas mais restritivas de acesso aos espaços públicos.
Entre as 18horas das sextas-feiras e 6 horas da manhã das segundas-feiras, a circulação de pessoas na Lagoa Armênia e em praças, como a da Bandeira e São José, está proibida.
Outra medida que entrou em vigência na semana passada foi o fechamento de todas as atividades da meia-noite às 6h da manhã, ou seja, nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira, exceto das farmácias. A medida vale, inclusive, para postos de gasolina e lojas de conveniência. Não será permitido o serviço de tele-entrega nem telebusca.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ