Um homem de 66 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã do último sábado, por embriaguez ao volante. Ele conduzia um Volkswagen Fusca pela rua José Porfírio da Costa, bairro Prado.
A guarnição havia sido informada de que o veículo havia colidido em uma rotatória na área central do município e seguia em zigue-zague pela via. A BM encontrou o automóvel seguindo em direção ao bairro São José e ordenou a parada através de sinais sonoros, luminosos e verbais. Segundo a polícia, o condutor não obedeceu aos comandos e seguiu por cerca de cinco quilômetros, oferecendo risco a pedestres e motoristas, até parar na entrada de sua residência. A ação foi filmada pelos policiais.
O homem recebeu voz de prisão e negou-se a realizar o teste do bafômetro. Ele foi levado ao hospital para realização de exame de corpo de delito e encaminhado à DPPA de Lajeado, onde foi lavrado flagrante por embriaguez ao volante, sob prova testemunhal. O motorista foi preso, com a possibilidade de responder ao crime em liberdade, mediante pagamento de fiança.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...