Principal / Geral / Supermercado é fechado após surto de coronavírus

Supermercado é fechado após surto de coronavírus

A Fiscalização Municipal e Vigilância Epidemiológica de Taquari suspenderam, na manhã de ontem, 16 de julho, as atividades no Supermercado Ávila do Supercentro. A medida é temporária, e o motivo, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, é a confirmação de seis casos de coronavírus no estabelecimento.
Conforme a Prefeitura, a situação configura surto epidemiológico. Os casos foram confirmados por meio de testes rápidos e PCR. Agora, será necessário realizar testes PCR (o mais completo) em todos os funcionários. A empresa também deverá fazer a higienização de todo o prédio e apresentar um Plano de Contingência para Vigilância Sanitária. Após esse processo, será possível a reabertura. “Infelizmente, é uma medida de proteção necessária para todos nós, entre trabalhadores da empresa e a própria comunidade, para evitar uma nova onda de contaminação em Taquari”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, em reunião com os proprietários do supermercado na manhã de ontem. Na conversa, segundo a Prefeitura, também foi esclarecido que a providência é a mesma adotada há alguns meses com a empresa Zanc.
Na noite de ontem, o grupo Super Ávila emitiu um comunicado, via rede social, informando que dois funcionários que foram diagnosticados como positivos para a Covid-19, após procurar o sistema de saúde local, foram afastados. “Todos os demais foram testados pela empresa, com testes rápidos, que apresentaram resultado inconclusivo para mais quatro funcionários, que então passam para observação por parte do sistema de saúde de Taquari. Devido à apresentação de casos inconclusivos, a empresa decidiu fazer testes PCR em todo o quadro de funcionários da loja Taquari. Todos os funcionários dessa loja serão afastados até que os resultados estejam prontos”. A empresa disse ainda que uma equipe especializada realizaria  a higienização da unidade para que as atividades sejam retomadas com funcionários remanejados das unidades Triunfo e Premium, conforme as orientações das autoridades.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ