Uma grande operação da Brigada Militar do Vale do Taquari e Caí resultou na prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas em uma festa na localidade de Coxilha Velha, interior de Triunfo. Segundo a polícia, o evento clandestino era o aniversário de um homem tido como chefe do tráfico do município de Tabaí. A ação ocorreu na noite do último sábado.
Cerca de 50 policiais participaram da Operação Aniversário. Agentes da Prefeitura de Triunfo também estiveram presentes e confeccionaram notificações por infrações de normas sanitárias e de determinação do poder público, destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa.
Segundo a polícia, na entrada da festa, organizada somente para convidados, era entregue gratuitamente um kit com drogas para consumo no evento, contendo ecstasy e cocaína. Durante as buscas, foram apreendidos 72 comprimidos de ecstasy e 11 buchas de cocaína. Com uma mulher de 28 anos, que segundo a polícia é companheira do aniversariante, foi encontrado um comprimido de ecstasy, dinheiro e dois celulares. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrado flagrante por tráfico, associação ao tráfico e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.
Outros três homens foram presos no local e encaminhados à DPPA. Eles responderão, em liberdade, ao inquérito policial por tráfico e associação ao tráfico.
O quinto preso foi localizado por volta das 6h. O homem de 24 anos é acusado de ser o organizador da festa e chefe do tráfico de drogas no município de Tabaí. Ele havia fugido do local no momento da abordagem, mas foi localizado pela BM, que realizou buscas durante toda a madrugada. Ele também foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio. Segundo a BM, o homem tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo, entre outros. Os demais presos também possuem passagens policiais.