Na última segunda-feira, dia 15, completaram-se três meses de paralisação da Copa Zanc de Futebol de Campo, devido à pandemia do coronavírus. E, buscando soluções para o retorno da competição, dirigentes dos clubes e comissão organizadora reúnem-se na próxima semana, em local a ser ainda definido, para tratar de vários assuntos, entre eles, a volta do futebol em Taquari.
De acordo com Felipe Reis, dirigente do Flamengo e um dos organizadores da Copa Zanc, o primeiro e principal ponto a ser focado na reunião é quando haverá chances de voltar com o futebol, “pois temos que ter um norte para nos organizarmos. E, na minha opinião, creio que a data para voltarmos seja agosto, mas vamos ver ainda”.
O segundo ponto a discutir no encontro, ainda conforme Reis, é o modelo de organização que os clubes irão adotar. “Havendo a possibilidade de retorno do futebol em agosto, precisamos saber como nos organizaremos, precisamos saber como estão nossas sedes e se elas estão realmente prontas para receber novamente o futebol.”
O terceiro ponto e, segundo Reis, um dos mais importantes, é a participação ou não de algum clube no Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), que é sempre disputado no segundo semestre. “Se houver Regional e algum clube da Copa Zanc disputar, teremos conflitos e não teremos datas disponíveis para terminar a Copa Zanc até o final do ano. Daqui a pouco, se não tiver Regional ou nenhum clube participar, não teremos problemas, não vamos ter pressa e vamos encerrar a Copa Zanc quase no verão e com os clubes lucrando na copa.”
Reis ainda adiantou que a troca de jogadores já inscritos será outro ponto a ser tratado na reunião, assim como a possibilidade de cobrança de ingressos nos jogos. “Todos os clubes perderam renda com patrocínios com esta crise e todos sabem que temos muitos custos. Então, daqui a pouco, a cobrança de ingresso de R$ 2 por campo, talvez seja uma alternativa para aumentar essa receita.”
A Copa Zanc foi paralisada com apenas uma rodada realizada, no dia 15 de março. Na categoria 1º Quadro, no estádio Álvaro Quadros, no Rincão, Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2. No estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, Colorado e São José ficaram no empate sem gols. Na categoria 2º Quadro, Juventude e Flamengo também empataram em 2 a 2, enquanto que Colorado e São José, atual campeão, também não saíram do 0 a 0.
Na retomada da Copa Zanc, que ainda não tem data definida, no estádio Seloí Lang, o São José recebe o Juventude para mais uma edição do clássico do Rincão. Além desse duelo, no estádio Martins, o Flamengo encara o Taquariense, que faz a sua estreia. O Colorado folga.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...