Uma nova turma de contratados da Zanc Assessoria de Cobrança começa, na próxima segunda-feira, a trabalhar na empresa, localizada no antigo Seminário Seráfico. Eles foram selecionados na última semana, passaram por treinamento e vão atuar no setor da operação. Nesta etapa, foram 90 pessoas selecionadas para atuar na empresa e, na próxima semana, mais 30 vagas serão abertas.
Com a contratação desta semana, a Zanc chega a 470 colaboradores em Taquari. A previsão é de alcançar 600 até o final de julho. O diretor da unidade local, Alexandre Marchini, destaca a possibilidade de fazer contratação de pessoal nesta época de crise econômica. “É uma satisfação muito grande com todo este problema que está acontecendo, muitas empresas demitindo, cancelando contratos de trabalho e fechando. Infelizmente, o nosso negócio aumenta com a crise. Hoje, a inadimplência está cerca de 38% maior do que vinha sendo antes da pandemia. Quando tem muita inadimplência, a empresa tem mais pessoas para serem cobradas. É um negócio que cresce (nestes períodos), depois estabiliza e começa a diminuir de novo”, explica o diretor.
As pessoas interessadas em trabalhar na Zanc podem deixar ou enviar o currículo para a agência do Sine, junto a Prefeitura de Taquari, Sine@taquari.rs.gov.br, ou preencher cadastro no site da empresa, no qual há opção de escolher a cidade de Taquari, https://www.zanc.com.br.
Para participar da seleção, é necessário ter ensino médio completo ou cursando, ter 18 anos ou mais e conhecimento básico de informática.
Conforme Marchini, a empresa estuda a possibilidade de oferecer curso on-line para os interessados em trabalhar na Zanc. “Quando a pessoa for se inscrever (para a vaga de trabalho), ela já vai estar preparada. É como o que oferecemos na forma presencial, na época em que levamos o pessoal para Porto Alegre. Mas hoje não conseguimos oferecer o presencial”, diz. Ele destaca a necessidade de as pessoas enviarem o currículo. “Notamos que é muito tímida a colocação de currículo, precisamos que as pessoas mandem. Muitos acham que, por não ter muita experiência, não vão conseguir. Vamos fazer os testes e a preparação para que consigam se adaptar e posteriormente, trabalhar com a gente”.