Principal / Geral / Vereadores destacam melhorias realizadas no Hospital São José

Vereadores destacam melhorias realizadas no Hospital São José

Os vereadores realizaram mais uma sessão ordinária no fim da tarde da última terça-feira. O encontro foi marcado pelos  parabéns ao Hospital São José e administração municipal, pelos investimentos na casa de saúde.
O assunto foi abordado por Ramon (PT) ,  que contou ter acompanhado as melhorias na instituição, como reforma de leitos e bloco cirúrgico, e destacou a chegada de um novo equipamento, o medidor de gasometria, que seria exigido para uma UTI, e que realiza 16 exames em uma única coleta. “Nosso hospital está ficando muito bom e essa notícia tem que chegar à região. Evoluímos muito nos últimos meses”, considerou.
Zé Harry (PDT) também falou sobre as melhorias, salientando a importância do tomógrafo, que chegou recentemente à instituição e foi comprado com verbas do orçamento destinado à Câmara ,  devolvidas antecipadamente ao município. “Era um dilema conseguir uma tomografia para a população de Taquari. Nosso hospital está no caminho certo e essa luta não é só do governo, é de todos nós  , vereadores ,  junto ao Governo do Estado, principalmente, para nós abrirmos as portas do nosso hospital para a região novamente”, relatou.
Tio Nei (PP) disse que admirava muito a administração de Taquari em relação ao hospital. “Tem males que vêm para bem, vamos ficar com leitos reformados de primeiro mundo em Taquari”. Ele também informou que o deputado Pedro Westphalen e o senador Luís Carlos Heinze, ambos do Progressista, estavam comunicando o repasse de R$ 1.087.299,42 para a instituição.
Ademir Fagundes (PDT) disse que trabalha há 21 anos na área da saúde e que comemora as reformas no hospital. “Meu sonho é que um dia nós tivéssemos todos os recursos no nosso hospital para que ninguém precisasse sair de nossa cidade”, relatou.

Críticas

Os vereadores fizeram duas críticas em relação ao atendimento em saúde. Uma delas foi de Zé Harry (PDT) sobre a burocracia para liberação de receita de uso contínuo para pacientes da secretaria de Saúde. “Tem pessoas que esperam mais de 15 dias para obtenção de uma simples renovação de receita”, contou.
Marquinho (PSDB) aproveitou o gancho para relatar que recebe reclamações quanto ao horário de funcionamento da Farmácia Básica, que, para ele, deveria seguir o mesmo expediente da secretaria municipal de Saúde. “Tem muitas pessoas que consultam, pegam receita e não conseguem retirar o medicamento. Precisam voltar no outro dia porque a farmácia fecha às 13h”, disse. Marquinho também reclamou da situação do calçamento da rua Professora Carolina Alvim, que está há meses paralisado.

Agricultura

Leandro Mariante (PT) reclamou da demora da Defesa Civil em  liberar um login para a Prefeitura de Taquari, a fim de  que seja possível decretar situação de emergência em função da estiagem. “As perdas na lavoura são gigantescas em Taquari ,  e os produtores precisam acessar o mínimo que o governo oferece para que a situação não seja ainda pior”, considerou.

Uso de notebooks

Esta foi a primeira sessão em que os vereadores utilizaram notebooks para assinalar presença e acompanhar o expediente do dia. Antes do encontro, às 16h, foi oferecido curso para todos os vereadores aprenderem o funcionamento da tecnologia que passa a ser adotada em todos os encontros da Casa.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ