Entre os dias 30 de abril e 26 de maio, uma mulher de 26 anos e um homem de 22 foram presos três vezes pela Brigada Militar. Eles são acusados de tráfico de drogas e foram encaminhados ao presídio nesta semana.
A pprimeira prisão ocorreu durante a madrugada na rua Carlos Leopoldo Voges, bairro São João. Na ocasião, a Brigada Militar apreendeu 47 pedras de crack, R$ 116,00 em dinheiro fracionado, cinco celulares e material de embalagem para cocaína. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado, e liberados para responder ao crime em liberdade.
Na tarde sexta-feira, 22 de maio, o casal foi preso pela BM novamente. Segundo informações passadas pela polícia, durante patrulhamento no bairro São João, a guarnição avistou um homem chegando a um local supostamente de tráfico de drogas. Ele disse que compraria maconha. Em dado momento , a polícia visualizou outro homem, de 22 anos, que desobedeceu às ordens dadas e correu para dentro de uma residência. Antes de ser alcançado pelos policiais, ele teria arremessado um pote plástico pela janela. Dentro, estavam oito pedras de crack. A Brigada Militar revistou o homem e encontrou uma porção de maconha em seu bolso. Foi dada voz de prisão ao homem e à mulher, de 26 anos, que também estava no local. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Taquari e posteriormente liberados para responder à acusação de tráfico de drogas em liberdade.
Segundo a Delegada de Polícia, Betina Martins Caumo, após a primeira prisão, no dia 30 de abril, foi instaurado inquérito policial sobre o caso. O indiciamento do casal ocorreu em 19 de maio, ocasião em que não foi solicitada a prisão preventiva por não atender aos requisitos necessários, como violência ou grave ameaça, além de os acusados serem primários no crime. A prisão preventiva foi solicitada após o indiciamento, quando o casal foi preso novamente no dia 22. “Quanto a este fato, a investigação ainda está em curso, a fim de apurar se a droga destinava-se à traficância ou posse para uso pessoal”, informou a delegada.
Na manhã da última quarta-feira, a BM visualizou o homem e a mulher na rua Carlos Leopoldo Voges, próximo à residência deles, e os abordou. Eles receberam voz de prisão em função do mandado que havia sido expedido, não ofereceram resistência e foram encaminhados ao Hospital São José para realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, o casal foi levado à Delegacia de Taquari, de onde foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a BM, além dos dois antecedentes por tráfico de drogas, o homem tem passagem policial por furto em veículo, roubo a pedestre e furto qualificado. A mulher possui os dois antecedentes por tráfico.
Além disso, verifique
Réu por tentativa de feminicídio vai a júri popular hoje
Hoje, a partir das 9h, ocorre sessão de júri popular, no Fórum de Taquari, de ...