Principal / Segurança / Mês de abril marca vencimento do IPVA 2019

Mês de abril marca vencimento do IPVA 2019

O calendário de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2019 encerra na próxima segunda-feira, 27 de abril, com os veículos com placas de final 0, os últimos a ter o tributo vencido. Hoje, ocorre o vencimento das placas com final 9. Todas as outras já venceram.
O calendário começou no dia primeiro de abril, com os vencimentos das placas com final 1. Desde então, a cada dois dias úteis, vence o imposto dos veículos com números seguintes.
A Receita Estadual alerta que os pagamentos do IPVA podem ser feitos online, o que vem a conciliar com as medidas de isolamento social, através dos aplicativos bancários do Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi e Banco do Brasil (só para clientes).
Terão descontos no valor do imposto os bons motoristas, que não tiveram multas, e os bons cidadãos, que solicitam CPF na nota fiscal. São oferecidos 5% de desconto a cada ano consecutivo sem multas, até o limite de 15%. Para os inscritos no Nota Fiscal Gaúcha, são ofertados 5% de desconto para quem acumulou pelo menos 150 notas fiscais no CPF; 3% para quem teve entre 100 e 149 notas e 1% para quem acumulou entre 51 e 99 notas.
O contribuinte que não pagar o tributo em dia, além de perder os descontos, terá multa de 0,334% ao dia sobre o valor do imposto não pago, até o limite de 20%. Depois de 60 dias em atraso, o débito sofrerá acréscimo de mais 5%.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ