As medidas de precaução ao Coronavírus alteraram o funcionamento de diversas repartições públicas, entre elas, o Fórum de Taquari. Uma das medidas adotadas pela instituição foi o cancelamento do Júri Popular de Daniel Pereira Lopes, que aconteceria na última terça-feira. Ainda não há nova data para o julgamento.
O júri trata do caso de Bianca Cargnelutti, 32 anos, encontrada morta na cozinha de sua casa no Centro de Taquari, no dia 7 de dezembro de 2008. A vítima, que estava desaparecida desde o dia 5 de dezembro, apresentava fraturas na parte frontal e posterior da cabeça e perfurações a faca no pescoço, tórax e abdômen. O carro de Bianca havia sido encontrado no dia 6 daquele ano, capotado no interior do município, na divisa entre Taquari e Bom Retiro do Sul.
Daniel Pereira Lopes era amigo da vítima e foi o único suspeito apontado pela Polícia Civil como autor do fato. Depois de ficar foragido por algumas semanas, ele se apresentou à polícia e foi preso pelo crime em 29 de janeiro de 2009.
Além do homicídio de Bianca, Daniel foi acusado de outros crimes, entre eles, o latrocínio de Osvaldo Braga de Oliveira, 60 anos, ocorrido no Campo do Estado em 28 de julho, pelo qual já foi condenado. O homem foi morto com golpes de faca na cabeça e pescoço, teve sua casa incendiada e diversos objetos furtados, como armas e carro. Daniel também foi condenado por diversos assaltos ocorridos em 2011 em Taquari.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...