Sucesso. Esta é a definição da organização e de participantes para o Campeonato Municipal de Futevôlei, disputado durante a tarde e a noite do último sábado, nas quadras do Parque Nardy de Farias Alvim e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Ao final de 51 jogos, o título ficou com a dupla Chokito e Poio que, na final, derrotou Bira e Cristiano Braga.
A ensolarada tarde do último sábado ajudou na disputa do Campeonato Municipal de Futevôlei, modalidade que vem sendo resgatada e difundida em Taquari. Nesta segunda edição, já que houve uma em 2014, 24 duplas, 48 competidores, correram ponto a ponto atrás do título até a final.
As 24 duplas foram divididas em seis chaves de quatro. Três grupos jogaram na arena do Parque Nardy de Farias Alvim e outras três na AABB. Após jogos muito equilibrados, da arena da AABB, onde jogaram as duplas das chaves A, B e C, classificaram para os matas as duplas Renan e Galo, primeiro da chave A, Cristiano e Rui, segundo da A, Chokito e Poio, primeiro da B, e Mano e Diogo, segundo da B, Bira e Cristiano Braga, primeiro da C, e Daniel e Mateus, segundo da C, além de Hígor e Ramon, melhor terceiro, e Castro e Thales Espinoza, segundo melhor terceiro.
Nos primeiros mata-matas, Mano e Diogo eliminaram Renan e Galo com vitória por 18 a 13. Em seguida, Chokito e Poio passaram por Cristiano e Rui, ao vencer por 18 a 9. Bira e Cristiano Braga derrotaram Castro e Thales Espinoza por 18 a 15, mesmo placar da vitória de Daniel e Mateus sobre Hígor e Ramon. Com isso, as quatro duplas vencedoras ficaram esperando as quatro classificadas da outra arena.
Do Parque Nardy de Farias Alvim, foram para os primeiros mata-matas as duplas Catto e Gabinho, primeiro da chave D, e João e Jonas, segundo da D, Daniel e Patrick, primeiro do grupo E, e Prisco e Ricardo, segundo do E, Jeferson e Samuel, primeiro do F, e Nélson e Jaílton, segundo do F, além de João Paulo e Bruno, melhor terceiro, e Juari e Binho, segundo melhor terceiro. Prisco e Ricardo eliminaram Catto e Gabinho ao vencer por 18 a 15. Daniel e Patrick passaram por João e Jonas com vitória de 20 a 18. Binho e Juari derrotaram Jeferson e Samuel por 18 a 15 e Nélson e Jaílton venceram João Paulo e Bruno por 18 a 10.
Pela melhor estrutura, os duelos decisivos, definidos através de sorteio, foram todos disputados na arena da AABB. Nas quartas de final, Daniel e Mateus eliminaram Nélson e Jaílton ao vencer por 18 a 12. Bira e Cristiano Braga se garantiram nas semifinais ao vencer Daniel e Patrick por 18 a 5. Chokito e Poio avançaram mais uma fase ao bater Mano e Diogo por 18 a 13. E Prisco e Ricardo passaram por Juari e Binho com vitória de 18 a 10. Nas semifinais, Bira e Cristiano Braga derrotaram Daniel e Mateus por 18 a 9, enquanto Chokito e Poio garantiram presença na decisão ao vencer Prisco e Ricardo por 18 a 4. Na final, Chokito e Poio foram melhores, venceram Bira e Cristiano Braga por 18 a 12 e garantiram o título, levando para casa troféus.
De acordo com o professor Leandro Mariante, um dos organizadores da competição, “o certame superou as expectativas, pois a primeira vez é sempre mais difícil, mas tivemos um grupo bom, o Renan e o Bira foram grandes parceiros na organização e, claro, a estrutura ofertada pela AABB e a prefeitura fizeram a diferença. Agora, é esperar que o evento entre no calendário do município, pois já caiu nas graças dos praticantes”.