Inaugurado há pouco mais de dois meses, o Centro de Urologia do Hospital São José está com as atividades suspensas. Segundo a direção do hospital, a paralisação é temporária porque “estamos revisando todos os processos de contratações”.
Com a troca de administração do hospital, que ocorreu em 2 de janeiro deste ano, o serviço acabou sendo suspenso. Segundo a secretaria municipal da Saúde, o retorno dos atendimentos na especialidade está previsto para março de 2020.
O centro de urologia foi inaugurado em 20 de novembro, marcando a retomada dos serviços do Centro Clínico de Especialidades Médicas do hospital e busca pela referência nos serviços. Da inauguração até dezembro, foram 43 atendimentos entre consultas e reconsultas.
O contrato com as empresas Medinic Saúde Familiar Ltda e Pramed Serviços Médicos Ltda, responsáveis pela contratação do diretor da unidade e de um diretor adjunto e pela administração do plantão da instituição, respectivamente, encerrou, segundo a Associação Taquariense de Saúde (ATS), que faz a gestão da Casa de Saúde, entre outros motivos, pela reclamações dos usuários quanto à demora no atendimento no plantão.
Bloco Cirúrgico – a prefeitura divulgou, nesta semana, que as obras do novo centro cirúrgico do Hospital São José “estão avançadas. São mais de R$ 650 mil aplicados com recursos próprios do município. Totalmente reformulado, em breve o espaço voltará a ser utilizado para atender a todos que necessitam. É mais uma demanda muito esperada que vai virar realidade, a exemplo da moderna unidade de urgência e emergência, inaugurada em outubro do ano passado”, disse o prefeito em sua página na rede social. “Já estamos também na fase final do projeto da subestação de energia, para possibilitar a utilização de mais equipamentos, de televisão nos quartos, ar-condicionado, etc”.