A Secretaria de Obras de Bom Retiro do Sul instalou placas de indicação de acesso ao Rio Taquari e placas de advertência para o risco de afogamento, na segunda-feira, 3 de fevereiro. Os alertas foram colocados junto ao acesso aberto pela rua Álvaro Haubert, no bairro Centro cidade Baixa.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, com mais de vinte anos fechada, a rampa de acesso ao rio começou a ser reaberta pela administração municipal no final do ano de 2019, atendendo a reivindicações de moradores e dos frequentadores do rio, atraídos pela pesca e lazer. Uma parte do acesso recebeu pavimentação com paralelepípedo.
A secretaria de Obras informa que os trabalhos ainda não estão concluídos e que melhorias serão feitas nos próximos dias, podendo ocorrer a proibição do acesso pela rampa.
Para informar sobre o acesso e alertar dos perigos que as margens e leito do rio oferecem, placas foram instaladas sinalizando as permissões e cuidados que devem ser tomados pelos frequentadores.
Uma das placas sinaliza que o local é destinado para acesso e atracação de embarcações de pesca. Outras duas placas alertam para o risco de afogamento e proibição de banho, pois o local possui em suas margens pedras, galhos e o rio tem profundidades variadas e desconhecidas, além de correnteza e trânsito frequente de embarcações de vários portes. Por esses motivos, não é recomendado o banho no rio. Placas de proibido estacionar na rampa e nas margens do rio serão instaladas nos próximos dias. Tal medida visa a facilitar o acesso de embarcações.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...