Principal / Geral / Estrada da Beira do Rio está abandonada

Estrada da Beira do Rio está abandonada

Viver em uma localidade abandonada pelo poder público, isso é o que está ocorrendo com os moradores da Beira do Rio.
O soldador Nalcimar Pinto de Oliveira, 58 anos, é morador da localidade, e, segundo ele, não tem mais como andar na via. “O que tem de buraco eu acho um absurdo. Alguém tem que ser responsável, acho um absurdo ninguém querer pegar a responsabilidade de arrumar. Alguém tem que assumir, se não daqui uns dias não dará mais para andar”, diz Oliveira.
O agricultor Josias Miranda Araújo, 54 anos, não está nem um pouco satisfeito com a falta de manutenção da estrada. “Não tem moto que aguente, não há carro que aguente. Trafegar nesta estrada aí, só de carroça. É brincadeira deixar isso correr, é uma falta de respeito com o pessoal que mora aqui. Logo vem a safra do arroz e quem vai querer puxar o arroz nestas estradadas aí?” Para o agricultor, o Daer ou a Prefeitura devem tomar alguma providência. Ele acrescentou que as pontes da estrada também precisam de manutenção.
Além de ouvir os agricultores, O Fato também percorreu a localidade e encontrou buracos enormes que tomam conta da estrada de cerca de dez quilômetros, ligando os municípios de Taquari e Bom Retiro do Sul.

O impasse

Até 2017, a prefeitura de Taquari realizava a manutenção da via. Em entrevista a O Fato em janeiro de 2019, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus relatou que a administração realizava os reparos na estrada há muitos anos, mas que ela era de âmbito estadual e que o Departamento Autônomo de Estrada de Rodagens (Daer) havia proposto uma parceria para manutenção do local. Na época, a prefeitura cedeu material e o Daer realizou o serviço com funcionários e maquinários do departamento, ligado ao Governo Estadual.
A partir desse serviço, o Daer passou a realizar a manutenção da via. A última foi em abril de 2019, quando O Fato fotografou uma patrola e um operador de máquinas do Daer trabalhando na estrada da Beira do Rio.
A situação entre Prefeitura e Daer não se resolveu ainda. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus enviou ao departamento, no dia 16 de janeiro, um ofício solicitando a manutenção da estrada da Beira do Rio e também pedindo uma cópia da documentação da contratação da última manutenção feita na estrada. Na terça-feira, 21 de janeiro, o prefeito disse que ainda não teve resposta do ofício.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ