Conforme o Corpo de Bombeiros de Taquari, por volta das 8h10 da terça-feira, 14 de janeiro, uma casa incendiou na rua José Solferino dos Reis, no bairro Colônia 20.
O motivo seria um problema na rede elétrica da residência. Não havia ninguém na casa na hora do incêndio. O proprietário, o tratorista Luis Costa das Neves, 30 anos, contou a O Fato que perdeu tudo no incêndio e sua casa foi totalmente consumida pelo fogo. Ele estava trabalhando em Tabaí, quando foi avisado por uma tia sobre o ocorrido. “Não teve feridos”, disse Neves.
Prefeitura busca doações
A prefeitura está arrecadando móveis, eletrodomésticos e roupas para Luís Neves. Quem deseja colaborar deve procurar a sede do CRAS, na rua Daniel Bizarro Martins, número 57 ou na rua Solferino José dos Reis, número 150, bairro Colônia 20.
Homem é salvo de explosão por policias militares
A Brigada Militar também foi acionada para o atendimento da ocorrência de incêndio na terça-feira. Conforme o capitão da Brigada Militar, Cézar Bilhar, ao chegar no local, os soldados Freitas e Lencina iniciaram os procedimentos preliminares de atendimento, auxiliando os moradores, isolando a área. “Momento em que verificaram um dos homens que ajudavam no combate às chamas com mangueira de jardim, ao lado de cilindros de oxigênio e botijões de gás em combustão”, conta o capitão. Era Nelson Oliveira de Souza, 55 anos, vizinho, que estava tentando ajudar. Os policiais ordenaram para ele se retirar do local, mas por ter dificuldade auditiva, Nelson não ouviu. Os soldados foram até o homem para retirá-lo do local. Ao se virarem, já se afastando, houve a explosão do cilindro de oxigênio. “Os soldados foram alvejados por estilhaços do deslocamento abrupto de ar, além de sofrerem algumas queimaduras leves no corpo e na farda, sendo conduzidos ao Hospital São José de Taquari para medicação e avaliação auditiva, por força do estrondo. Felizmente, o senhor Nelson não teve lesões. Não houve vítimas fatais”, destaca o capitão Bilhar. Nelson foi até o quartel da Brigada Militar na tarde de terça-feira, para agradecer aos policiais militares terem salvo sua vida.
Com a explosão, várias casas da vizinhança tiveram os vidros quebrados com o deslocamento do ar.