Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Quem serão os candidatos nas eleições municipais deste ano?

MISTURA FINA: Quem serão os candidatos nas eleições municipais deste ano?

Os anos eleitorais são agitados em Taquari e, até que se definam os candidatos, muitas especulações acontecem. O Mistura Fina falou com os partidos e pré-candidatos a prefeito sobre as eleições de outubro. André Brito está confirmado na dobradinha PDT e PT e é pré-candidato a prefeito. Sobre os nomes cogitados para pré-candidatos a vice-prefeito, André Brito diz que são “todos gente boa”. “A pessoa tem que estar disposta a trabalhar”, salienta André. A lista do PT para vice é extensa: Ana Paula Arnt, Adelso Costa, Leandro Mariante, Luís Porto, Maicon Costa, Ramon Kern de Jesus, Régis Eli Amaral dos Santos e Tiago Porto.
Para a professora Ana Paula Arnt, está se vivendo um momento único na gestão municipal. “Em função de um projeto visionário que vem melhorando nossa cidade a cada dia. Me orgulho muito de estar engajada e fazer parte do projeto desde o início e sigo com a mesma postura, ou seja, estarei sempre à disposição do PT, assim como à disposição do Maneco e do André para o que precisarem”.
O empresário Maicon Costa diz que seu nome está à disposição do partido se for para o bem da comunidade. “Minha família me apoiando, não atrapalhando minha vida profissional, sim”. O vereador Leandro Mariante prefere não se aprofundar no assunto. “Estamos à disposição do partido, e principalmente da comunidade, mas na nossa opinião ainda é muito cedo para abordar este tema”, salienta Mariante.
O vereador Ramon de Kern de Jesus também colocou seu nome à disposição do PT para ser pré-candidato a vice-prefeito ao lado de André Brito. “Eu acho que estou preparado, estou no meu terceiro mandato. Sou o vereador que tem mais recursos liberados em emenda parlamentar, cerca de 1,5 milhão em obras prontas. Sou formado em direito e minha proximidade com André Brito é muito boa, na questão de fidelidade, de comprometimento e de confiança. Acho que é um bom momento para colocar meu nome à disposição”.
O coordenador de Obras da Prefeitura, Luís Porto, diz que é um operário do partido. “Meu nome está à disposição, se precisar estamos aí”. O policial rodoviário federal aposentado, Régis Eli Amaral dos Santos disse que seu nome está à disposição do PT. “Eu sou partidário, sempre trabalhei pelo partido e pelo bem do município. Se porventura o meu nome for escolhido poderei ser pré-candidato. Acho que temos que passar por esse processo natural do partido, ver o que a população acha melhor, ver o que os partidos acham melhor, o PT e o PDT, estou bem tranquilo nesta questão do processo democrático”, salienta Régis.
O advogado Tiago Porto diz que está à disposição do partido para ser pré-candidato a vice-prefeito. “Na nossa avaliação, o projeto da administração atual deve ser continuado e se for para colaborar com Taquari estarei à disposição. O partido tem outros bons nomes e no momento adequado fará a escolha”.
O empresário Adelso Costa considera que falta muito tempo para as eleição. “Penso que de uma maneira geral temos que cuidar para este assunto não atrapalhar o nosso ano que está iniciando. Como citei anteriormente acho que ainda falta muito tempo para a eleição e, neste meio tempo, muita coisa pode acontecer, mas hoje não me vejo como político, acho que temos muitas pessoas preparadas para esta função de extrema importância em nosso município”.

O PSDB tem candidato

Conforme o presidente do PSDB, ex-vereador João Batista Pereira, está se construindo uma pré-candidatura a prefeito com o seu nome para majoritária. “Estamos em processo de construção de coligações e conversações”. O partido ainda não tem um pré-candidato a vice-prefeito. “Estamos em processo de conversação”, enfatiza João Batista.

Progressistas não anuncia nomes

O presidente dos Progressistas, Rogério dos Santos, diz que o partido já tem pré-candidato a prefeito e que está dialogando com possíveis coligações. “Anunciaremos no momento oportuno, dentro da lei eleitoral”.

MDB diz que tem pessoas preparadas

O MDB também foi consultado para saber se tem pré-candidatos a prefeito e vice, e o presidente do partido, Roberto Guimarães, afirmou que a pessoa dentro do seu grupo mais preparada para ser pré-candidato a prefeito é o ex-vereador Paulo Garcia. Roberto não apresentou nomes para pré-candidatos a vice-prefeito. “O MDB tem nomes em seus quadros preparados para governar o município, mas entendemos que o momento requer união de esforços para fortalecer ainda mais nossa cidade. Isso significa que queremos uma ampla composição política que assuma esse compromisso com a sociedade”.

PSL tem candidato

Conforme o presidente do PSL, Vandré das Neves, ele é pré-candidato a prefeito pelo PSL. O partido ainda não tem nomes de pré-candidatos a vice-prefeito.

 

Prefeitura faz talude no antigo lixão para dificultar acesso à área

MISTURA - Lixão 01Nos últimos dias, a secretaria de Obras fez taludes na antiga Área de Transbordo de Resíduos Sólidos, conhecida por Lixão. O coordenador da pasta, Luís Porto, disse ao Mistura Fina que o objetivo da ação é isolar a área e abafar o lixo que está mal acondicionado, já que, recentemente, o local teve um incêndio. Não se sabe se o fogo foi criminoso ou teve causas naturais. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas.

 

Prefeitura adquire três carros

MISTURA - Novos Veículos 02 (Juliano Kern)Na terça-feira, 7 de janeiro, a Prefeitura de Taquari recebeu os três carros Spin 0 km para aumentar a sua frota. A Administração Municipal investiu R$ 265 mil na aquisição dos três automóveis.

Fato atípico

Os carros ficaram estacionados na frente da Prefeitura na terça-feira, mas foram devolvidos à concessionária pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus no mesmo dia, porque estariam sujos de barro. Na quarta-feira, os veículos voltaram, desta vez bem limpinhos.

 

“Não sou daqueles que comem e viram o cocho”

MISTURA - Marquinho Eli GordoO tucano Marquinho do Eli Gordo (foto) aproveitou a primeira sessão de 2020 para deixar claro que não tem intenção de trocar de partido. O assunto foi levado à tribuna em função da nota divulgada pelo Mistura Fina na edição de 20 de dezembro, em que trazia uma foto do vereador do PSDB ao lado de lideranças políticas do PT e PDT, entre elas, prefeito Maneco (PT), vice André Brito (PDT), deputado Fernando Marroni (PT), ex-deputado Vieira da Cunha (PDT), ex-prefeito Ivo Lautert (PDT) e vereadores Leandro Mariante (PT) e José Harry (PDT). De acordo com Marquinho, ele foi convidado por Mariante a participar da janta em homenagem a Vieira da Cunha, pois é amigo do vereador. O tucano disse que os dois passeiam juntos e com suas famílias. Marquinho, Mariante e suas esposas assistiram ao show de Maiara e Maraísa e recentemente o petista foi prestigiar o rodeio organizado pelo tucano. Marquinho do Eli Gordo garantiu que a proximidade é entre as pessoas e não as siglas partidárias. “Fiz 806 votos pelo PSDB. Não sou daqueles que comem e viram o cocho” , disse.

Prefeitura recebe emenda de Lucas Redecker

A Prefeitura de Taquari recebeu R$ 238.750,00 de uma emenda do deputado federal Lucas Redecker do PSDB. Conforme a Prefeitura a emenda já está empenhada aguardando apenas a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal. A verba será utilizada para pavimentação com bloco de concreto da rua Artur João Schenk.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ