Principal / Região / BOM RETIRO DO SUL: Reunião tratou de medidas para o problema de falta de abastecimento de água

BOM RETIRO DO SUL: Reunião tratou de medidas para o problema de falta de abastecimento de água

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul realizou na manhã da segunda-feira, 30 de dezembro, uma reunião no Centro Administrativo, para discutir os problemas enfrentados por diversas famílias pela falta de abastecimento de água pela Corsan, intensificado nos últimos dias.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o problema afeta os bairros São João, Laranjeiras, Getúlio Vargas e São Francisco. Em muitos casos, o abastecimento é retomado só à noite. Para outros, como os moradores do bairro São João, onde o problema é mais crítico, a falta de água é diária.
O prefeito Edmilson Busatto colocou que mantêm contato constante com a gerência regional da Corsan, em Estrela, na busca de soluções para o problema. “Desde que recebemos os relatos de falta de água, estamos buscando providências junto à Corsan para que o problema seja resolvido e as pessoas tenham seu abastecimento garantido. Conseguimos emergencialmente o abastecimento do reservatório do São João com caminhão pipa. Esta medida foi a mais eficaz e amenizou a situação”, relatou.
Uma comissão de moradores representantes dos bairros com problemas foi formada. Eles participarão com a administração municipal das ações que serão tomadas. “Vamos à sede da Corsan em Porto Alegre levar os problemas que estão acontecendo e interceder para uma solução. Vamos também pleitear para que a Corsan mantenha o abastecimento dos reservatórios no São João com caminhão pipa, até que medidas sejam adotadas pela empresa que garantam o abastecimento de água para as famílias prejudicadas”, destacou Edmilson.
Para os próximos dias, ficou acertada a realização de uma audiência pública entre Corsan e moradores, para que sejam apontados os problemas em toda a cadeia de captação e distribuição de água em todo o município e quais serão as medidas adotadas pela empresa para a melhoria do abastecimento.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ