O Torneio de Pesca realizado na Lagoa Armênia já é uma iniciativa consolidada no município. A segunda edição do evento, no último domingo, reuniu 72 participantes e a prefeitura já confirma a realização do terceiro torneio para o primeiro semestre de 2020.
“Mais uma vez, o torneio superou as nossas expectativas. Repetimos essa iniciativa tão importante para, além do turismo e do convívio, incentivar a movimentação do comércio e da economia em nossa cidade. A cada edição, vamos melhorando e aperfeiçoando tanto a sistemática do campeonato quanto as premiações. O ano que vem será ainda melhor”, garantiu o prefeito.
Ao todo, foram pescados 424 quilos de peixes, aproximadamente 900 tilápias. Os animais foram levados vivos para o Rio Taquari. Segundo a prefeitura, além de promover a pesca esportiva, o evento visa a controlar a população de peixes no principal ponto turístico de Taquari, tendo em vista que a superpopulação causa mortandade dos animais. A prefeitura distribui prêmios entre os primeiros colocados, como molinete e caniço, além de sortear um motor elétrico para barco.
O casal Scheila dos Anjos Silva da Rocha, 29 anos, e Luís Fernando Kettermann, 37 anos, vieram de Montenegro para participar da atividade. “A gente já é acostumado a pescar juntos. É muito bom, é um esporte”, contou Scheila. Os dois também participaram da primeira edição do torneio, realizada em comemoração ao aniversário de Taquari, em julho deste ano. “Eu pesquei o maior peixe da outra vez”, relatou Luís Fernando.
A inscrição para o evento foi a doação de 5kg de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados 360 quilos de alimentos, que serão encaminhados ao Hospital São José.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...