O lanche mais pedido da lancheria André O Bira, situado na rua José Rocha Pereira, no Loteamento Figueira, é o cachorro-quente. O prato é a opção escolhida por cerca de 50 clientes por noite. O segredo, segundo o proprietário André Luís dos Santos, 47 anos, que trabalha há mais de dez anos na venda de lanches, está na adição de queijo cheddar ou muçarela e na opção da inclusão de repolho no lugar do tradicional alface. “Tem muita gente que gosta de colocar repolho no cachorro-quente”, conta.
Para preparar a refeição, além da escolha de uma boa qualidade de salsicha e um pão novinho, é necessário preparar um bom molho. “Eu faço três tomates por uma cebola para ficar bem vermelho e encorpado”, explica o proprietário. Outro segredo para um bom cachorro-quente está na maionese. André faz a receita no liquidificador. São utilizados três ovos, uma lata de azeite e o suco de um limão taiti. “O limão quebra um pouco o gosto do azeite, deixa mais suave”, relata.
O restante da receita depende do gosto do consumidor. Pode-se colocar milho, ervilha, ketchup, mostarda, além dos já citados alface ou repolho e queijo cheddar ou muçarela.
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...