O Rosário volta à quadra pela Taça Coopeva de Futsal, disputada em Venâncio Aires, hoje, às 22h20min, contra o CSKA/SB Esportes, de Venâncio Aires, na luta por uma vaga nas quartas de final da Série Bronze. O ADAT, outro representante de Taquari no certame, foi eliminado na última segunda-feira, ao perder por 7 a 1 para o Pânico FC, também de Venâncio Aires.
Com a 12ª colocação na primeira fase, o Rosário terá pela frente um time com melhor campanha, o CSKA/SB Esportes, quinto melhor da fase classificatória. Nesta fase, será apenas uma partida para definir quem segue e quem fica pelo caminho. Não há vantagem para nenhum dos dois times, ou seja, quem vencer continua na luta pelo título. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.
O Rosário, do técnico, Marcos Pereira, o Pescoço, até aqui, em quatro partidas, obteve uma vitória, por 8 a 1 sobre o Rainha, dois empates, 1 a 1 com o Amigos do Garça e 4 a 4 com o J&C Modas, e apenas uma derrota, por 4 a 2 para o Galera do Horário/K&B Serigrafia, na última rodada da fase classificatória. O Rosário, até aqui, marcou 15 gols e sofreu 10. Dos quatro adversários, apenas o Rainha não obteve classificação para os mata-matas. No elenco, o Rosário tem atletas conhecidos, como o goleiro Willian, Lucas Fernandes, Almir, Muriel, Eninho, Patrick Labres, Ismael, Danimar e Wirlan, entre outros.
O CSKA, nas mesmas quatro partidas, obteve três vitórias e apenas uma derrota, marcou 19 gols e sofreu 10.
Na última segunda-feira, quem deu adeus à Taça Coopeva foi o ADAT. Com a 15ª colocação do ranking, o ADAT teve pela frente o forte Pânico FC, segunda melhor campanha. E dentro de quadra, o Pânico FC comprovou o seu favoritismo e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer por 7 a 1, gols de Emerson Luis Teloken, Alan Henrique Bald, Bruno Wolschick, Tiago Souza Pereira, Rafael Rodrigo Hoffmann e Cristiano Alex Mallmann, duas vezes. Emanuel Labres fez o gol de honra do ADAT que, em cinco partidas, obteve apenas uma vitória e quatro derrotas, marcou 18 gols e sofreu 30. Além do ADAT, outros três representantes de Tquari já deram adeus ao certame. Pombo Correyo e Boa Vista, pela Série Ouro/Prata, e PSI, pela Série Bronze, foram eliminados ainda na primeira fase.
Quem continua firme na luta pelo título é o Xeque Mate, na Série Ouro Feminino. Depois de encerrar a primeira fase com a quarta colocação entre 13 times, o Xeque Mate garantiu presença nas semifinais da Série Ouro. Com o quarto lugar, nas semifinais, o Xeque Mate terá pela frente o Ki Poder, de Lajeado, primeiro do ranking, em duas partidas. O jogo de ida acontece na próxima sexta-feira, dia 8. A volta será no dia 22 de novembro, também sexta-feira. Se houver dois empates ou uma vitória para cada time, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis.
Na outra semifinal estão Subto Futsal, segundo do ranking, e Colchões Ortobom, terceiro. No jogo de ida, na noite da última segunda-feira, o Subto Futsal largou na frente e venceu por 3 a 1, gols de Carolina Becker, duas vezes, e Marcele Follmann. Vanessa Heinen descontou para Colchões Ortobom. Na volta, o Subto Futsal joga pelo empate.