Integrantes da comissão pró-asfaltamento da estrada TQ 30 – que dá acesso à Associação Beneficente Pella Bethânia – estiveram em Brasília, entre os dias 24 e 26 de setembro, para participar de uma reunião com os deputados federais que compõem a bancada gaúcha e mobilizar as lideranças.
O grupo foi criado há um ano e é formado por associados da instituição que, junto com a administração municipal, busca viabilizar o projeto pavimentação asfáltica da estrada.
A viagem à Capital Federal teve a participação do prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, do vice-prefeito André Brito; dos vereadores do PSDB, Pastora Mara e Tio Nei, e, pela instituição, o professor Irineu Barcelos, o secretário da diretoria, Ralf Kirchheim, o assessor jurídico, Hélio Musskopf (ex-deputado estadual e associado), e a coordenadora geral da Comunidade Pella Bethânia, pastora Ana Paula Genehr.
Segundo a coordenadora geral, na segunda-feira, 24 de setembro, eles participaram da reunião da bancada gaúcha, com a presença de todos os parlamentares que a integram, com o objetivo de conseguir a aprovação do projeto neste colegiado.
Ela ressalta que os deputados federais que tiveram o apoio de eleitores de Taquari – Afonso Motta (PDT), Pedro Westphalen (PP), Lucas Redecker (PSDB), Paulo Pimenta (PT) e Nereu Crispim (PSL) – comprometeram-se em apoiar e articular a aprovação na bancada gaúcha.
Também visitaram gabinetes de deputados federais e senadores. “Tivemos uma ótima receptividade e acolhida por todos”. Alguns deputados federais, conforme a diretora, receberam o projeto e sinalizaram que vão disponibilizar recursos próprios, por meio de emendas impositivas, como Maria do Rosário (PT), Bibo Nunes (PSL), Bohn Gass (PT), Giovani Cherine (PL), Giovane Feltes (MDB), Márcio Biolchi (MDB), Marcelo Moraes (PTB), Carlos Gomes (Republicanos), Alceu Moreira (MDB), Heitor Schuch (PSB), Maurício Dziedricki (PTB), além de Motta, Westphalen, Redecker, Pimenta e Crispim, e os senadores Paulo Paim (PT), Luiz Carlos Heinz (PP) e Lasier Martins (Podemos) receberam o projeto. “Acompanharemos a votação e aprovação das emendas parlamentares na próxima semana”, salienta a diretora, completando, “a concretização do nosso sonho depende da decisão, do apoio e da atuação direta e engajada das lideranças políticas do Estado do Rio Grande do Sul em prol das pessoas idosas e com deficiência, que tem a Pella Bethânia como o seu lar. A causa da Pella Bethânia é justa. E as pessoas envolvidas são justas e conscientes de sua importância para a sociedade”.
Também acompanhou a comissão, o assessor do deputado Federal Pedro Westphalen, Rogério Santos.