O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho, divulgou os números da geração de emprego até agosto de 2019. No período, Paverama registrou 337 contratações em empregos formais com carteira assinada e 350 demissões. O saldo é negativo em 13 empregos a menos.
O município está entre os 10 do Vale com resultados negativos. O setor de comércio foi o que mais demitiu, com 17 desligamentos a mais do que admissões. Já o de serviços obteve o melhor resultado, 18 contratações a mais. As funções com piores saldos foram vendedor de comércio varejista e preparador de calçados, cada uma com 10 demissões a mais do que contratações. Já no cargo de costurador de calçados, houve 17 contratações a mais do que demissões e no de alimentador de linha de produção, 16 a mais.
A prefeitura emitiu posicionamento sobre os números. “O site da prefeitura municipal dispõe de informações sobre as ações que a administração vem tomando, não só referente a empregos, quanto no âmbito geral desta municipalidade. Ainda que, é muito relativo basear-se em dados desse porte, tendo em vista a informalidade empregatícia que se sabe ser existente em todos os municípios e que não compete a este órgão ação fiscalizadora”, diz a nota assinada pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Ricardo Althaus.
