O início da trajetória acadêmica do professor de Educação Física, Renan Gonçalves Oliveira, 37 anos, marcou também o começo profissional. Atualmente, ao lado da esposa, Keli Martins, 38 anos, são os proprietários da Academia Soulfit, localizada no Supercentro da Certaja, na Rua 7 de Setembro.
“Trabalho com atividade física desde que entrei para a faculdade, em 2001. Como instrutor, atuava em duas academias. Logo que concluí a faculdade, em 2008, fui convidado para gerenciar uma academia que eu comprei depois, a Fisiovital”, lembra Renan. Ele também foi sócio de outro empreendimento, a academia BioFemine.
Em 2015, responsáveis pela Cooperativa Certaja entraram em contato com Renan porque estavam revitalizando o Supercentro e teriam um espaço para academia. “Fizemos a parceria. Fechamos a Fisiovital e abri a Soulfit, no supercentro, em abril de 2016”, lembra.
Quando a Soulfit iniciou, num espaço de 300m² aproximadamente, eram oferecidas as atividades de musculação e Muay Thai. Mas logo foi necessário ampliar. “Começamos a sentir a necessidade de ter mais equipamentos porque tínhamos muito congestionamento. No primeiro ano, já duplicamos algumas máquinas e, alguns meses depois, precisamos ampliar o espaço físico. Alugamos mais 250m² e montamos a parte de treinamento funcional. Utilizamos todos os espaços da academia porque trabalhamos muito com treinamento funcional”, afirma. Atualmente são 550m² para atender alunos das mais variadas necessidades.
Para atender a demanda, no primeiro ano eram seis pessoas trabalhando. Atualmente, são 13 colaboradores para atender cerca de 600 alunos. “Trabalhamos sempre com um profissional formado por turno e um ou dois estagiários dando suporte. Temos mais duas atendentes que trabalham também com a parte de vendas e três professores de luta: Capoeira, Muay Thai e Judô”.
O proprietário diz que pensava ter um empreendimento com uma proposta diferente, não só fornecendo treinamento tradicional, mas de tornar a atividade física prazerosa comum a todos. “Não comparativa, saudável e para “pessoas reais”. Nosso objetivo principal é tornar a academia um ambiente em que o aluno sinta vontade de estar e com pessoas que não queiram se despedir. Queremos que ele se sinta acolhido, seguro, bem assistido e que saiba que há sempre um profissional atento ao que está fazendo”.
Para o próximo ano, deverá entrar em funcionamento uma parceria com comerciantes que está sendo acertada. “Já temos alguns projetos e campanhas junto ao comércio onde os alunos recebem vantagens ou descontos. Fazemos um trabalho muito forte com profissionais da área da saúde e da estética. Se o aluno chegar aqui com uma necessidade que a gente não consegue atender, temos uma rede de profissionais parceiros da academia para encaminhar e fazer um trabalho multidisciplinar, como fisioterapeutas, osteopata, nutricionista e médico. Temos projetos de pacotes específicos multidisciplinares”, salienta Renan.
Outro objetivo da empresa é oferecer os profissionais no espaço próximo ao da academia. “Estamos projetando há alguns meses e está pra ser concluído talvez em 2020”.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...