Principal / Variedades / NOSSAS RECEITAS, NOSSOS SABORES: A palha italiana de Bárbara Reis

NOSSAS RECEITAS, NOSSOS SABORES: A palha italiana de Bárbara Reis

A professora Bárbara Luciane de Paula dos Reis, 44 anos, é conhecida entre os alunos e amigos pelos dotes culinários, principalmente pelos seus saborosos doces. O gosto pela cozinha surgiu ainda na infância, quando passava o dia com a avó Pedrolina, enquanto sua mãe, Madalena de Paula, trabalhava. “Eu tinha 6 anos quando minha mãe começou a dar aula, então eu ficava com a minha avó e ela sempre inventava doce, ou era bolo ou era rapadurinha e eu sempre ajudava, sempre mexendo e querendo aprender. Um dia eu peguei um caderninho e comecei a anotar aquelas receitas”, recorda Bárbara.
Um dos seus doces mais apreciados atualmente é a Palha Italiana, da qual aprendeu a receita há cerca de cinco anos. Bárbara conta que provou o doce pela primeira vez em um restaurante em Porto Alegre. “Peguei para experimentar, porque eu nunca tinha visto. Parecia uma torta de bolacha, mas se comia com a mão. Quando eu cheguei em casa, comecei a procurar receitas na internet para testar”, conta.
A receita deu certo. O doce é feito à base de brigadeiro e bolacha maisena picada. “Para uma assadeira grande, eu coloco três latas de leite condensado, a margarina e o chocolate. Faço o brigadeiro até desgrudar da panela e misturo a bolacha maisena picada no brigadeiro quente mesmo. Coloco um pacote inteiro e mais ¼ de bolacha maisena. Espalho a massa na assadeira, untada com margarina, e coloco no congelador por uns 30 minutos. Depois corto os quadradinhos, envolvo no açúcar e coloco em pacotinhos”, explica. Uma forma grande rende 20 pacotinhos, com quatro palhas cada um.
Com o tempo, a professora aperfeiçoou a receita e incorporou diferentes sabores ao doce, como leite Ninho, Nutella, Ouro Branco, bolacha Óreo, entre outros. Para variar o sabor, é possível fazer a massa do brigadeiro com leite ninho, ou apenas leite condensado cozido, por exemplo. Também é possível adicionar bombons, MM’s, entre outros recheios, picados junto à massa da Palha Italiana, no mesmo momento em que se coloca a bolacha maisena.
O doce agrada tanto que Bárbara já foi convidada para fazer a receita para festas de aniversário. Os alunos e conhecidos também sempre solicitam que a professora faça a receita.

Além disso, verifique

Bisneto do 1º Intendente de Taquari conhece cidade de origem da família

O geólogo Vítor Hugo Silveira de Castro, 76 anos, junto da esposa, Lygia Filgueiras de ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ