Principal / Geral / Ídolo gremista Hugo de León visita Taquari

Ídolo gremista Hugo de León visita Taquari

Um almoço de amigos gremistas e colorados na casa do empresário Ito Flach, na última quarta-feira, contou com a presença do ídolo gremista Hugo de León, capitão da equipe campeã mundial e da Libertadores, em 1983. Na oportunidade, o jogador conversou com O Fato. Confira a entrevista.

O Fato – Qual o motivo da sua visita? É a primeira vez no município?
Hugo de León – Esta é a segunda vez que eu venho. Há muito tempo, eu já tinha vindo. Hoje, foi a convite do meu amigo Sérgio, de Lajeado, que tem amigos aqui e marcou este encontro. Como eu estava chegando para o lançamento de um condomínio em Lajeado, aproveitei para me reunir com o pessoal por aqui.

O Fato – Falando sobre sua carreira, você viveu grandes momentos como jogador e depois seguiu como técnico. Quais foram os momentos mais marcantes desta trajetória no futebol?
Hugo de León – Houve vários momentos importantes, vários títulos importantes em distintas etapas, com o Nacional e com o Grêmio, que foram os times que atingi as maiores vitórias, os maiores títulos internacionais. Depois de 17 anos, me dediquei um pouco a treinar, treinei pouco tempo e me afastei para continuar minha vida de torcedor. Voltei aonde eu comecei. Fui torcedor, jogador, treinador e agora voltei a ser torcedor. Cumpri todos os ciclos.

O Fato – Você levantou duas taças da Libertadores da América, pelo Nacional e pelo Grêmio. Como foram estes momentos?
Hugo de León – A primeira, no Nacional, eu tinha 22 anos. Era a minha segunda Libertadores e já poder ganhar foi muito importante. Com o Grêmio, era a primeira conquista da Libertadores. Tudo que a gente ganhou com o Grêmio foi a primeira vez, primeira Libertadores, primeiro Brasileiro e único campeonato do mundo. São momentos marcantes porque a expectativa que se cria no torcedor é muito grande e a alegria é em dobro. Foram uito marcantes e ficam na lembrança dos grandes momentos que a gente passou pelos clubes.

O Fato – Qual é o seu sentimento pelo Grêmio? Você mantém esses laços com o clube?
Hugo de León – Eu sou tricolor por dois lados. Eu sou tricolor no Uruguai, com o Nacional, e aqui, com o Grêmio. São minhas duas casas, dois lugares que me acolheram e me fizeram melhor jogador e melhor pessoa, porque convivi com gente muito especial, que me ensinou muito. São duas marcas na minha carreira que me fizeram crescer muito e que tive a felicidade de retribuir nesses anos que passei no clube com taças importantes que conseguimos conquistar.

O Fato – Você continua acompanhando o Grêmio hoje? Como avalia o atual momento do clube?
Hugo de León – Sim, sempre que estou em Porto Alegre, eu vou na Arena. Fora estou escutando no rádio, porque no Uruguai não passam os jogos brasileiros. Faz três anos que o clube está num grande momento, depois que quebrou o jejum de títulos em 2016, o time está com um grupo muito compacto. Sai e entra jogador, mas o nível é sempre altamente competitivo. É a equipe a ser vencida porque é candidato em todo torneio que participa.

O Fato – Você foi um dos primeiros jogadores do Uruguai a vir para o Brasil, esteve participando deste processo de abertura do mercado internacional de jogadores. Como você vê esse mercado atualmente? Quais as diferenças daquela época para os dias atuais?
Hugo de León – Já tinham alguns jogadores argentinos e uruguaios, logicamente que a performance deles foi o que determinou que continuassem procurando jogadores no Uruguai e depois no Paraguai, que também tiveram muito sucesso aqui. Hoje em dia, logicamente o mercado é muito mais evoluído, o dinheiro é outro, os valores que se trabalham no futebol são maiores e já tem muita dificuldade, porque contratam jogadores de melhor nível. Hoje, tem poucos jogadores uruguaios, a não ser o Nico Lopez, que acho que é o único, por ter se destacado no Nacional, está no Inter, mas não lembro de outros jogadores uruguaios que estejam se destacando no futebol brasileiro.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ