Principal / Geral / Copa de Futebol de Base chega à quinta edição

Copa de Futebol de Base chega à quinta edição

A abertura da 5° Copa Taquari de Futebol de Base será realizada na tarde de hoje, com encontro das delegações na Lagoa Armênia ou cerimônia no ginásio José Machado, dependendo das condições climáticas. O evento reunirá 1,6 mil atletas e mais de 200 dirigentes esportivos, movimentando quase 2 mil pessoas. Esta é a maior edição da Copinha em número de participantes e conta com dois times do Uruguai.

Os jogos iniciam amanhã, a partir das 8h30. Serão utilizados os três campos do Centro de Treinamento (CT) Pinheiros Duttra, e os campos do Taquariense, Colorado, Parque do Meio, IAPD e Internacional da Beira do Rio.
As etapas classificatórias seguem até a próxima segunda-feira. Na terça-feira, inicia o mata-mata e, as finais ocorrem na quinta-feira.
Serão 72 equipes de 31 delegações. Este é o maior torneio em número de equipes desde que iniciou a competição, que é organizada pela empresa Planeta Bola, em parceria com a Administração Municipal. Segundo o diretor da Planeta Bola, Rubens Dias, o crescimento da competição se deve ao bom trabalho que está sendo desenvolvido no município. “O pessoal elogia muito a comida daqui, e isso geralmente é ponto de reclamação em outros municípios”, disse. A alimentação dos jogadores é feita no Ginásio Periquitão, pela equipe do Pinheiros e com apoio de servidores municipais. O vereador Leandro Mariante, que auxilia na organização, destaca também a logística do evento, com alojamentos, campos e refeitórios com boas condições de acesso, o que também agrada aos participantes.
Durante a estada em Taquari, os meninos ficam alojados em escolas, associações de bairros e centros comunitários em diferentes localidades do município.
Além de diversas equipes do estado, a Copinha conta com times de Santa Catarina e dois clubes do Uruguai, o Racing, que participou no ano passado, e o Cerveceros, que joga em Taquari pela primeira vez. “Esta é a segunda edição internacional da Copa Taquari de Futebol de Base”, salientou o vereador Leandro Mariante.
Abaixo, confira a tabela de jogos da competição.

TABELA COPA TAQUARI 2019-01

TABELA COPA TAQUARI 2019-02

TABELA COPA TAQUARI 2019-03

TABELA COPA TAQUARI 2019-04

 

Pinheiros e Taquariense participam da competição

Os jogadores de Taquari não ficam de fora da Copinha. Mais uma vez, tanto o Pinheiros, representado pelo Juvenil e pelas categorias de base (Pinheiros Duttra), quanto o Grêmio Esportivo Taquariense se farão presentes na competição. Ao todo, serão 100 atletas inscritos pelos clubes do município.

Pinheiros busca o tricampeonato

GERAL - Copinha Pinheiros 01 AApós ganhar o primeiro lugar na categoria Sub-15, em 2017, e na Juvenil, em 2018, o Pinheiros busca o tricampeonato na competição. A escolinha Pinheiros Duttra participará da Copa Taquari de Futebol de Base com 60 meninos das categorias 2004, 2005 e 2006. Já o Esporte Clube Pinheiros colocará uma equipe Juvenil, com 20 jogadores.
Os treinos para a competição encerraram na última quarta-feira. “Nossa expectativa é fazer uma campanha boa, passar da primeira fase, que para nós é muito importante. A gente está dando a oportunidade para vários meninos que estão em crescimento, estamos oportunizando essa participação para eles”, contou  o coordenador técnico, Everton Maciel Horn Porto.
Segundo o coordenador, a Copa Taquari de Futebol de Base também é uma preparação para outras competições que os jogadores enfrentam durante o ano. “A Copa vem dar um apoio para a gente conseguir fazer uma campanha boa em outras competições, a Copa Encosta da Serra e a Copa dos Vales”, disse.

Taquariense colocará equipe Juvenil na competição

GERAL - Copinha Taquariense 01 AO Grêmio Esportivo Taquariense (GET) participará da competição com uma equipe de 20 atletas. Pela primeira vez, será a categoria Juvenil que representará o alvi-azul.
Serão dez jogadores de Taquari e dez de outros municípios, como Santa Cruz, Lajeado, Forquetinha e Canoas. “São atletas que vêm reforçar a nossa equipe. Faremos um treino com todos na sexta-feira para se prepararem para os jogos de sábado, domingo e segunda”, explicou o coordenador da equipe do Taquariense, Sandro Forgiarini.
Para ele, a Copa Taquari de Futebol de Base é uma competição importante e de qualidade, com atletas de bom nível técnico. “A perspectiva é de termos um bom rendimento. Esperamos fazer bons jogos e classificar para a próxima fase, a eliminatória. Eu acredito muito neste grupo que nós temos aqui”, disse o treinador.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ