O vice-prefeito Roque Vargas (PRB) utilizou o espaço da tribuna livre da Câmara de Vereadores, na sessão da segunda-feira, 17, e entre os assuntos abordados, anunciou que seu nome está à disposição do PRB para concorrer à prefeitura de Fazenda Vilanova em 2020.
Ele disse que há um compromisso na coligação com o Progressista de ser o próximo candidato da situação, mas teme que não seja cumprido: “Essas promessas, muitas vezes, não se cumprem. Essas compromissos políticos normalmente são quebrados”. Vargas foi eleito vice-prefeito pelo PT e assinou ficha com o PRB no mês passado.
O patrão do Piquete Pousada dos Tropeiros, Namir Linemmann, também utilizou o espaço da tribuna livre para divulgar um jantar que será promovido pela entidade, no dia 5 de julho, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra dos trajes para os integrante dos grupos artísticos. Ele destacou o trabalho social desempenhado pela entidade.
Edevaldo Borges retornou à Câmara
O vereador Edevaldo Borges (PTB) voltou a ocupar a cadeira no Legislativo na sessão da segunda-feira. Ele estava afastado desde o final de março por recomendação médica. No seu lugar estava atuando o suplente Renato Wermann (PTB).
Aprovada contratação de professor
Durante a sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar, para atender excepcional interesse público, professor de português para atender a rede municipal de ensino, por até 25horas semanais, em substituição a um profissional de pediu exoneração.