O taquariense Celso Martins Bastos, que trabalhava como vendedor autônomo, comercializando seus produtos de porta em porta, decidiu abrir um ponto comercial fixo em sua cidade. Na época, estava à venda a Loja Susi, que comercializava tecidos na rua Sete de Setembro, e Celso e família tiveram a ideia de adquirir o ponto e investir no segmento. Assim, no dia 29 de junho de 2012, surgiu a Donna D’Kasa.
A loja comercializa grande variedade de tecidos para confecção, artesanato e decoração, linha de enxovais adulto, infantil e bebê, tapetes e cortinas. Segundo o proprietário, os produtos mais procurados pelos taquarienses são os tecidos, que têm despertado cada vez mais interesse dos clientes. “O tecido sempre teve seu espaço especial em toda a história da humanidade. Com ele, conseguimos usar nossa imaginação, criar e montar peças, confeccionar produtos que se encaixem na nossa realidade e necessidade”, observa Celso.
A loja começou com dois funcionários e hoje conta com a participação de seis colaboradores, além dos proprietários, Celso, a esposa Juliana e os filhos, Emanuel e Guilherme. Para se manter no mercado durante esses sete anos, a família aposta nas tendências e novidades do mercado, sempre buscando trazer os melhores produtos para a loja. “Também disponibilizamos condições de pagamento que facilitam ao nosso cliente uma boa negociação. É com muita responsabilidade que nos empenhamos tanto com nossos fornecedores, quanto com nossos clientes parceiros. Posso contar com o apoio da esposa e filhos e com uma equipe de colaboradoras sempre pronta para bem atender a cada cliente, com presteza e simpatia”, conta o empresário.
Para o futuro, Celso pretende seguir trabalhando com honestidade, buscando superar os obstáculos e suprir a necessidade da população taquariense. “Tendo sempre a esperança de que nossos governantes valorizem e facilitem um pouco mais a vida do pequeno empreendedor. Queremos que Taquari cresça”, espera.