O secretário municipal da Saúde, Cidadania e Atenção Social, João Fernandes, utilizou o espaço da Tribuna Livre, na sessão da segunda-feira, 10 de junho, e abordou sobre o trabalho realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Ele destacou que há 300 pessoas de diferentes idades envolvidas nos grupos de convivência oferecidos pelo serviço, nas atividades de música, gastronomia, crochê, artesanato, além de ginástica para idosos e de convivência para Pessoas com Deficiência (PCDs).
Fernandes disse que o CRAS não atende apenas pessoas em situação de vulnerabilidade social, como também, as que precisam de socialização, sofrem de depressão, entre outros.
Sobre a escola de Ensino Médio, o presidente do Legislativo, Marcos Roberto de Souza, disse que junto do secretário municipal João Fernandes e da diretora da escola estadual, Iara Margareth Reis, reuniu-se, na semana passada, com o diretor de planejamento da secretaria estadual da Educação (Seduc), para tratar da construção de salas de aula, banheiros e cercamento do educandário. “Trataram a gente muito bem, só que mandaram para outro órgão”, comentou. Eles foram encaminhados para uma audiência na Coordenadoria Regional de Obras (CRO). Quanto à falta de iluminação, que era outra reivindicação da diretora, está sendo colocada.
Durante a sessão, foram aprovados dois projetos de lei: o que dispõe sobre a inclusão da matéria “História do Município” nos currículos das escolas da Rede Municipal de Ensino, de autoria do vereador Marcos Roberto de Souza (Progressista). O projeto prevê ainda o hasteamento da Bandeira e o canto do Hino do Município como integrantes das atividades mensais regulares e nas comemorações festivas nos estabelecimentos de toda a rede municipal. Conforme o autor, o objetivo é a formação de cidadãos conscientes da identidade, potencial e valorização do Município.
Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a criar conta de despesa no orçamento do Município, no valor de R$ 4.777,95 para atender a Secretaria Municipal da Educação. O objetivo é utilizar o recurso na aquisição de colchões para as escolas de educação infantil.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...