Principal / Variedades / Um amor sem distância

Um amor sem distância

Conhecer alguém para viver uma linda história de amor ainda é o sonho de muitos. Encontrar a alma gêmea para compartilhar o dia a dia segue na lista de realizações pessoais.
O que muitos não sabem é que o parceiro (a) pode estar a milhares de quilômetros de distância e que muitas vezes é necessária uma mãozinha do destino para a aproximação.
Nesta edição de O Fato, às vésperas do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, mostraremos a história de dois taquarienses que se relacionam com estrangeiros. E o mais interessante é que a rede social aproximou os casais, mas não foi quem os apresentou.

“Sabia que ia encontrar ela de novo”

SOCIAIS - Namorados Menor 01 AO taquariense, Matheus Fregapani Azeredo, 18 anos, viajou, em 2016, para um intercâmbio de dois meses no Canadá, a fim de aprimorar o conhecimento em Inglês, mas não imaginava que outras portas iriam se abrir. “Fiz o intercâmbio para conhecer culturas novas, é interessante conhecer outros lugares”, salienta.
Na classe de Matheus estudava a japonesa Momoka Igarashi, 19 anos. Começaram a conversar e surgiu o “lance”, conta Matheus. A partir daí, mantiveram ligação. Ele voltou para o Brasil com a certeza de que não perderiam o contato e ela seguiu no Canadá por um ano. “Sabia que ia encontrar ela de novo, mesmo que demorasse, porque seguiríamos nos falando. Hoje com a tecnologia está muito fácil de se comunicar”, salienta.
Na terra natal, passou a estudar sobre a cultura e a língua do Japão, pois a família de Momoka não fala inglês. “Decidi aprender japonês. Fiz tudo pela internet, baixei livros em PDF, imprimi e no intervalo da aula estudava. Não gastei nada em curso, foi tudo sozinho”, lembra.
Momoka é natural de Yamagata, no Japão. Quando ela encerrou o intercâmbio, veio para Taquari, em julho do ano passado, antes de voltar para o Japão. Para ela, o momento em que ficaram separados, foi difícil e triste. Ao ver os casais nas ruas ou quando precisava do Matheus, ele não estava lá para dar o suporte necessário; só podiam fazer ligação por vídeo-chamada, pois estavam em lados opostos (na esfera terrestre). Ela destaca que não se importa com a nacionalidade e sim com a personalidade. Mas, agora, não há mais distância porque pretendem continuar juntos.
Depois de um mês, ela foi para o Japão, mas retornou em outubro, ficando mais um tempo. Em dezembro de 2018, Matheus foi para Japão, onde permaneceu por dois meses, e conheceu a família dela. Matheus conta que não sentiu medo de investir nessa relação. “A cultura do Japão é bem diferente do Brasil. Acabo me identificando mais. Quando conheci ela, mergulhei nos estudos da cultura e quando fui pra lá não tive muitas surpresas. Já estava esperando e sabia o que iria encontrar. A única coisa foi a questão das pessoas, que consideramos frias. Mas elas são mais reservadas e não expressam o carinho. Os pais dela não abraçam muito, quando fui cumprimentar sabia bem como fazer. Fui no aperto de mão. Foi a única coisa que me marcou”, lembra.
Momoka está em Taquari e trabalha como tradutora pela internet. Sobre Taquari, diz que o lugar “é muito legal; as pessoas são gente boa e que não gosta de cidade grande, tipo Tóquio (capital do Japão). “Para ela é muito bom estar em uma cidade pequena, como é a dela, sente-se bem aqui”, conta Matheus. Momoka permanecerá por dois anos até ele concluir a faculdade de Comércio Exterior. Eles pretendem morar no Japão. “Meus pais gostam muito dela, da família dela também, mesmo não entendendo a língua percebem que são pessoas boas, que me acolheram muito bem lá. Eles não têm nada contra, apoiam totalmente, e falam que vão para o Japão quando eu for pra lá”.

“Foi amor à primeira vista”

SOCIAIS - Namorados Vanessa e RicardoVanessa Gonçalves Braga, 32 anos, trocou a vida em Taquari pelo extenso frio suíço para onde se mudou em 2015, quando casou-se com o português Ricardo Dias Braga, 30 anos. Ela o conheceu por intermédio de um parente. “Nós somos evangélicos e servimos a Deus na Congregação Cristã no Brasil. Um tio meu fez uma viagem missionária até a Suíça e conheceu ele. Nosso primeiro contato foi pelo Facebook e depois começamos a nos falar por WhatsApp, no ano de 2014. Neste mesmo ano, em agosto, ele veio ao Brasil para me conhecer pessoalmente. Foi amor à primeira vista”, lembra Vanessa. Na conversa com a família, Ricardo logo disse ao pai dela que, devido à distância, tinha a intenção de casar. Ela conta que a família chegou a ficar assustada, por ser uma decisão muito importante e não se conhecerem muito. “Mas eu não tive medo porque estava tudo sendo conforme a palavra de Deus”. No início de 2015, Vanessa viajou para a Europa onde permaneceu por alguns meses e em julho casaram-se. Tudo ocorreu em cerca de um ano. “Nos vimos duas vezes e a terceira já foi o casamento”, lembra. Tivemos muitas pedras pelo caminho mas em tudo o Senhor esteve e está até hoje conosco. Um friozinho na barriga sempre dá, mas estava confiante no que Deus havia prometido”, diz.
Em julho de 2015, eles se casaram e Vanessa mudou-se para a Suíça. “Foi uma mudança brusca na minha vida: outro país, outra língua, outra cultura, mas graças a Deus, minha família e meu esposo, tive uma boa adaptação”.
A taquariense está gravida de quase sete meses da primeira filha, Celine. “Hoje nosso amor se eterniza com a chegada da nossa filha. Era um sonho para nós essa gestação. Se tivesse que fazer tudo de novo, eu faria sem pensar. Foi uma loucura ótima! Sou muito feliz e com a chegada da nossa filha me sinto realizada.”, salienta.
Atualmente, o casal vive em Domat/Ems, uma localidade da Suíça, no Cantão Grisões, com cerca de 6.686 habitantes. “Não é fácil viver longe da família, mas eu agradeço a Deus pela vida dos meus pais. São nossos amigos, nossos ajustadores, estão sempre intercedendo por nós através da oração, embora a distância muitas vezes nos machuque. Deus tem nos sustentado e dado forças em todas as situações”.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ